As infecções fúngicas são normalmente tratadas com medicamentos antimicóticos, os quais são geralmente aplicados diretamente na área afetada (chamados medicamentos tópicos). Os medicamentos tópicos podem incluir cremes, géis, loções, soluções ou xampus. Medicamentos antimicóticos também podem ser tomados por via oral.
Como é o tratamento
A infecção pulmonar, também chamada de infecção respiratória baixa, acontece quando algum tipo de fungo, vírus ou bactéria consegue se multiplicar nos pulmões, causando inflamação e levando ao aparecimento de alguns sintomas como febre, tosse, catarro e dificuldade para respirar, por exemplo.
Um bom remédio caseiro para micose de pele é colocar uma compressa de sálvia na região porque ela possui propriedades cicatrizantes que ajudam na recuperação da lesão. Molhe uma gaze ou um pedacinho de algodão com o óleo essencial de sálvia e passe em toda a região com micose.
Vinhos, queijos, pão francês e bolos necessitam dos micro-organismos. Um bom vinho, um prato elaborado e um queijo saboroso: em comum, todos eles possuem fungos.
Estes dois tipos de micro-organismos se mostraram fundamentais para a existência de dezenas de alimentos muito importantes ou simplesmente deliciosos: iogurtes, vinho, picles, azeite, vinagre, salame, presunto.
Micoses são doenças causadas por fungos. Elas, geralmente, afetam pele, unhas e cabelos. Entre as micoses mais conhecidas, podemos citar o pé de atleta e a candidíase.
Enfatize com os alunos que o que há em comum entre o pão, o queijo e o iogurte é que SEUS ELEMENTOS SECRETOS SÃO MICRORGANISMOS, ou seja, SERES VIVOS, que cada 'elemento secreto' é um um microrganismo diferente, no caso dos pães são utilizadas as leveduras, já para o iogurte e os queijos são bactérias e outros tipos de ...
Quando pensamos em bactérias, a primeira coisa que nos vem à cabeça são as imagens de sujeira e doenças. Todavia, há bactérias que fazem bem para o nosso organismo e podem ser consumidas sem moderação: os probióticos.
Lactococcus lactis, Streptococcus thermophilus, Lactobacillus bulgaricus. Em um livro de receitas que ensinasse a fazer queijos, os nomes de todas essas bactérias estariam em local de destaque.