As fitas cassete (ou K7) surgiram em 1963 como uma maneira de tornar a reprodução de música portátil. ... Ela permitia, em média, 30 minutos de música de cada lado, mas a qualidade do som armazenado não era dos melhores e, caso o usuário quisesse ouvir novamente, deveria rebobiná-la.
Fita magnética (ou banda magnética) é uma mídia de armazenamento não-volátil que consiste em uma fita plástica coberta de material magnetizável. A fita pode ser utilizada para registro de informações analógicas ou digitais, incluindo áudio, vídeo e dados de computador.
É possível fazer isso através dos seguintes passos: Compre uma placa de captura de vídeo. Ela enviará os sinais de áudio e vídeo de seu videocassete para o seu computador via USB. Além disso, a placa garante que seu vídeo seja reproduzido com a melhor qualidade no computador.
Considerando todos os métodos e soluções acima, pode-se concluir que o Wondershare DVD Creator é o melhor conversor de VHS para DVD.
Retire o mofo e a sujeira de dentro da fita usando álcool.
A VHS para DVD é especializada na conversão de fitas de vídeo em todos os tipos de mídia digital e também em áudio, como LP/vinil e cassete. Você agora poderá assistir às suas antigas filmagens de VHS no seu aparelho DVD!
VHS PARA DVD - FORTALEZA CEARA. TRANSFORME SUA FITAS VHS (Fitas Cassete) PARA DVD. PROFISSIONALISMO E PONTUALIDADE. Rua Mundica Paula, 681 Bairro: Montese Fortaleza-Ceara.
Como converter 8MM a DVD. Depois que a fita de 8mm for capturada em um computador, é necessário um gravador de DVD para gravar o vídeo no DVD e reproduzí-lo em qualquer leitor de DVD. Recomendamos o Wondershare DVD Creator. Está disponível em versões para Windows e Mac.
Se suas fitas (tanto cassete ou VHS) encontram-se em bom estado, faça uma doação para entidades carentes, bibliotecas ou até para colecionadores. Outra opção é vender em sites como ebay e Mercado Livre.
Uma edição limitada preta e verde do filme vale cerca de US$ 2.
SE SUAS FITAS ESTÃO BOAS, DOE A UMA ESCOLA OU BIBLIOTECA!!) Para quem quer doar em São Paulo tem também duas ótimas opções: a COOPERMITI e o CEDIR da USP.
Reciclagem
O Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU) tem locais específicos para receber esses resíduos da população. A empresa Trade Recycle, que é conveniada com o DMLU, recolhe estes materiais e encaminha para a reciclagem.
É que a CD Shop Music, locadora de CD's musicais, quer formar o Clube e Museu do Disco de Vinil de Brasília e, para isso aceita doações não só de discos de vinil, mas também de toca-discos,expositores, e qualquer outro tipo de material ligado à música, como revistas,cartazes, folderes.
Reciclar CDs é um pouco difícil devido aos seus muito materiais, porém existem organizações que oferecem esse tipo de serviço; instituições de caridade, escolas e acervos públicos também aceitam doações; e sempre existe a opção de venda para colecionadores ou via internet.
Mas existem outras alternativas do que fazer com um CD velho e/ou sem uso e listo elas abaixo:
Para fazer as doações, precisa entrar em contato com a instituição com antecedência. Com o objetivo de enriquecer o seu acervo, a Biblioteca Nacional está aceitando doações de livros usados. Porém, para doar é preciso preencher um formulário com informações pessoais e do material a ser doado.
Portaria regula o desfazimento dos livros didáticos da rede estadual do AP. Entre as opções recomendadas, está a doação para ações de reciclagem.
Quem quiser doar pode entrar em contato pelo Whatsapp (21) e fazer o agendamento. Serão aceitos no mínimo dez livros no roteiro a ser traçado, que podem ser de qualquer estilo e não restritos a publicações didáticas, de caráter pedagógico usado nas escolas. Os livros devem estar em bom estado de conservação.