A transmissão da declaração da RAIS deve ser efetuada, por meio da Internet, a partir do GDRAIS Genérico (1976-2019) nas funções “Gravar Declaração” ou “Transmitir Declaração”. A transmissão poderá ser feita a partir de arquivo gravado no disco rígido do seu computador.
Para a retificação dos dados do estabelecimento, exceto os campos CNPJ - CEI / CNO - CAEPF ou CEI Vinculado/ CNO - clicar na opção "Retificação: dados do estabelecimento", preencher corretamente o formulário com todos os dados solicitados e, em seguida, clicar na opção "Enviar".
Selecione a Empresa na qual deseja efetuar a geração do arquivo da RAIS. Na tela Declaração informe a data de nascimento do responsável pelo envio do arquivo. Caso a Declaração seja retificadora informe "SIM" no quadro "Retificação da Declaração Anterior". Clique em "Concluir" para que seja gerado o arquivo da RAIS.
O período de envio das declarações RAIS Ano-Base 2020 pelos aplicativos GDRAIS e GDRAIS GENÉRICO agora vai de 13/03/2021 a 30/04/2021. As empresas pertencentes aos Grupos 01 e 02 do eSocial somente poderão enviar ou corrigir informações mediante o envio de eventos, via eSocial.
RAIS significa Relatório Anual de Informações Sociais. Toda pessoa jurídica deve apresentar esse relatório anualmente ao Ministério do Trabalho para que a autoridade trabalhista tenha acesso aos dados estatísticos sobre o emprego no Brasil e possa planejar ações governamentais baseadas nos resultados.
Se a sua consulta apresentar a situação "Excluído em , significa que o seu vínculo está em atualização e estará normalizado após a finalização do processamento.”
Constar na RAIS - Relação Anual de Informações Sociais - pertinente ao ano-base. O valor do Abono Salarial é de até um salário mínimo, proporcional aos meses trabalhados no ano-base. O PIS corresponde aos valores de Cotas destinadas aos trabalhadores que possuíram carteira assinada no período de 1971 a
Com a mudança, os pagamentos previstos para o segundo semestre de 2021 ficarão para 2022. No caso do PIS, pago a trabalhadores da iniciativa privada, quase 8,2 milhões de beneficiários não sacaram o valor aproximado de R$ 6,6 bilhões. Calendário do PIS-Pasep 2020-2021 foi antecipado em 1 mês. Veja quem tem direito.
Como saber se tenho direito?
Quem tem direito? Tem direito ao abono o trabalhador de empresa privada com CNPJ inscrito no PIS e o servidor público inscrito no Pasep há pelo menos cinco anos e que tenha trabalhado formalmente por, pelo menos, 30 dias nos anos de 2018 e/ou 2019, com remuneração mensal média de até dois salários mínimos da época.