Para saber a classificação de um periódico acesse a Plataforma Sucupira, onde se encontra atualmente a ferramenta da Capes. Em seguida selecione a janela “Evento de Classificação” e escolha a mais recente versão da classificação Qualis, que é feita a cada quatro anos (quadriênio).
Caso queira conferir o Qualis das revistas, acesse a Plataforma Sucupira ou se tem dúvidas ou curiosidades sobre os critérios usados em seu campo científico, entre em contato com as comissões científicas da Capes.
A revista Research, Society and Developmentestá enquadrada no nível Qualis A3, na área da Educação. Aos interessados, o relato pode ser lido - na íntegra - clicando aqui.
O cálculo é feito somando-se as citações dos artigos recebidas no ano do cálculo do fator de impacto e dividindo esse número pela quantidade de artigos publicados nos dois anos antecedentes a esse cálculo.
Tutorial de acesso a plataforma Sucupira
Caso você esteja lendo o trabalho em um arquivo PDF, se ele estiver com depósito DOI, você encontrará o código no cabeçalho ou rodapé da primeira página do texto.
A forma correta de escrita é dói, com acento agudo na vogal o. A palavra doi, sem acentuação gráfica, está errada. Enquanto verbo, dói é a forma conjugada do verbo doer na 3. ª pessoa do singular do presente do indicativo: ele dói.
Conjugação do verbo doer
Enio Batalha: Tem dores que são necessárias, tem... Tem dores que são necessárias, tem guerras que são incessantes, a dor ensina mais que o prazer, a derrota ensina mais que a conquista, cada coisa ao seu tempo.
Empatia é sentir a dor de outra pessoa e se colocar no lugar dela sem julgar.
Quando a moléstia o nosso corpo invade. O que mais dói e o peito nos oprime, E nos revolta mais que o próprio crime, Não é perder da posição um grau.