Sendo assim, os antialérgicos atrapalham a ação da histamina e reduzem a intensidade da crise. Esses medicamentos são extremamente importantes para inibir ou amenizar o processo de reação alérgica, porque servem como uma proteção para o corpo, bloqueando os efeitos da histamina.
Manifestações de superdosagem dos anti-histamínicos podem deprimir o sistema nervoso central 2, ocorrendo sedação 3, apnéia 4, diminuição do alerta mental, colapso 5 cardiovascular. Pode causar ainda estimulação, com insônia, alucinações 6, tremores ou convulsões, podendo levar ao óbito 7.
Significado de Superdose A dose excessiva de alguma coisa (tóxico, estupefaciente ou medicamento) que pode levar a uma intoxicação e/ou a morte. [Por Extensão] Quantidade fora do comum ou anormal de alguma coisa; excesso de exposição a: superdose de refrigerante; superdose de televisão.
Adultos e crianças maiores de 12 anos: 5 ml do xarope 3 a 4 vezes por dia (8/8 horas ou 6/6 horas). Não ultrapassar a dose máxima de 12 mg/dia (30 ml por dia). Crianças de 6 a 12 anos: 2,5 ml do xarope 3 vezes por dia (8/8 horas). Não ultrapassar a dose máxima de 6 mg/dia (15 ml por dia).
Adultos e crianças maiores de 12 anos: 1 drágea pela manhã e outra ao deitar. Em determinados casos mais resistentes, pode ser recomendado pelo médico a administração de 1 drágea a cada 12 horas, sem exceder a dose máxima de 12 mg, dois comprimidos, em 24 horas.
Maleato de Dexclorfeniramina, para o que é indicado e para o que serve? Maleato de Dexclorfeniramina é indicado para alergia, prurido, rinite alérgica, urticária, picada de inseto, conjuntivite alérgica, dermatite atópica e eczemas alérgicos.
Como usar
Adultos e crianças maiores de 12 anos 1 comprimido 3 a 4 vezes por dia. Não ultrapassar a dose máxima de 12mg/dia (ou seja, 6 comprimidos/dia).
Maleato de Dexclorfeniramina é destinado para alergia, prurido, rinite alérgica, urticária, picada de inseto, conjuntivite alérgica, dermatite atópica (um tipo de inflamação na pele) e eczemas alérgicos (dermatite).
Celestamine® reúne o efeito anti-inflamatório e antialérgico da betametasona e a ação anti-histamínica do maleato de dexclorfeniramina.
DEXCLORFENIRAMINA + BETAMETASONA 20 COMPRIMIDOS (EMS) GENÉRICO CELESTAMINE.
Maleato Dexclorfeniramina + Betametasona é indicado para o tratamento adjuvante de doenças alérgicas do aparelho respiratório, bem como doenças alérgicas na pele e nos olhos.
Medicamento de Referência: Celestamine
Celestamine® é indicado no tratamento adjuvante de doenças alérgicas do aparelho respiratório, como asma brônquica grave e rinite alérgica; nas doenças alérgicas da pele, como dermatite atópica (eczema), dermatite de contato, reações medicamentosas e doença do soro; e nas doenças alérgicas inflamatórias oculares, como ...
Qual a diferença entre polaramine e celestamine? O Polaramine contêm em sua fórmula apenas o anti histaminico Dexclorferinamina. Enquanto o Celestamine, além do anti histaminico Dexclorferinamina também contêm um corticóide, a Betametasona.
Recomendado no tratamento de uma série de doenças alérgicas, Celestamine pode ser usado por pacientes com rinite alérgica, asma brônquica, dermatites e demais doenças alérgicas inflamatórias oculares.
- CELESTAMINE Gotas: 12 gotas, 3 vezes por dia. A dose diária não deverá exceder a 4 comprimidos, 20 ml de xarope ou 96 gotas, dividida em quatro tomadas, em um período de 24 horas.
- CELESTAMINE Comprimidos: 1 a 2 comprimidos, 3 a 4 vezes por dia, após as refeições e ao deitar. - CELESTAMINE Xarope: 5 a 10 ml, 3 a 4 vezes por dia, após as refeições e ao deitar. A dose diária não deverá exceder a 8 comprimidos ou 40 ml de xarope, dividida em quatro tomadas, em um período de 24 horas.
Quanto tempo é o efeito do celestamine? Em torno de 8 a 12 hs, dependendo do metabolismo individual e de doenças ou medicamentos que o paciente apresente ou faça uso.