O desenvolvimento econômico é também um critério preponderante de classificação. São usados como sinônimos de países desenvolvidos termos como “países industrializados” e “países de primeiro mundo”. Entre esses países, podemos destacar: Noruega, Suíça, Suécia, Austrália, Japão e Estados Unidos.
Os países subdesenvolvidos industrializados são aqueles que realizam seu processo de industrialização após a década de 1950. ... Nesse sentido, as empresas com sede nos países desenvolvidos, visando expandir seu mercado consumidor e obter maior lucratividade, passaram a instalar filiais em países subdesenvolvidos.
Presidente da Comissão, Ursula von der Leyen. Presidente do Conselho, Charles Michel. O Grupo dos Sete (G7) é o grupo dos países mais industrializados do mundo, composto por: Alemanha, Canadá, Estados Unidos, França, Itália, Japão e Reino Unido, embora a União Europeia também esteja representada.
Nações que realizaram o desenvolvimento industrial após a década de 1950 ficaram conhecidas como NIC (Novos Países Industrializados). Esse setor da economia se concentrava em países europeus (em especial França, Alemanha, Reino Unido e Itália), no Japão, Estados Unidos e Canadá.
Os novos tigres são Indonésia, Vietnã, Malásia, Tailândia e Filipinas, que apresentam um processo de desenvolvimento industrial ainda mais recente.
Indústria: As maiores potências industriais da Ásia são: China e Japão e os chamados Tigres asiáticos que correspondem à Coreia do Sul, Cingapura, Hong Kong e Taiwan (territórios que apresentam elevado nível industrial e de desenvolvimento econômico).
Os países mais industrializados são o Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, Venezuela e Uruguai.
13. a) Os países mais industrializados da Ásia são Israel, China, Coreia do Sul e Japão.
No restos dos continentes, alguns países e território qque continuam a dirigir a esquerda como: Índia,Japão,Hong Kong na Ásia,Austrália ,Noruega e Nova Zelândia entre outros.
a Ásia
Considera-se que o planeta Terra possui seis continentes: América, África, Ásia, Europa, Oceania e Antártida.
Alguns países da Commonwealth e outras ex-colônias britânicas, tais como Austrália, Barbados, Hong Kong, Singapura, Nova Zelândia, Bangladesh, Índia, Paquistão, Sri Lanka, Malásia, África do Sul e Trinidad e Tobago dirigem pela esquerda, mas outros - Canadá, Gâmbia, Gana, Nigéria, Serra Leoa e os Estados Unidos dirigem ...
América: Bahamas, Barbados, Granada, Ilhas Cayman, Ilhas Virgens Americanas, Ilhas Virgens Britânicas, Jamaica, Santa Lúcia, Trinidad e Tobago, Guiana, Ilhas Malvinas e Suriname. Ásia: Brunei, Butão, Singapura, Índia, Indonésia, Japão, Malásia, Maldivas, Nepal, Paquistão, Tailândia e Timor-Leste.
Hoje são 76 os países ou territórios que adotam o volante à direita (sistema inglês) e, exceto o Japão, todos foram colônias do Reino Unido. Entre os que ainda o utilizam estão Cingapura, Nova Zelândia, Austrália, Índia, Malásia e Japão.
A razão está relacionada com... luta de espadas! Sua origem remonta à era medieval, quando a circulação a cavalo se dava pela esquerda para deixar a mão direita – a mesma que a maioria das pessoas usava para manusear a espada – livre em caso de luta.
ORIGEM DA MÃO INGLESA pois é, utilizar o lado esquerdo de estradas é uma tradição mais que secular. Diz-se que os cavaleiros costumavam utilizar o lado esquerdo de caminhos e estradas, pois se fosse necessário duelar com o inimigo, tirariam a espada da bainha com a mão direita e já estariam prontos para o combate.
Na Grã-Bretanha, dirige-se no lado esquerdo da pista. Deste modo, o volante está localizado no lado direito. Os pedais, no entanto, situam-se na mesma posição do que nos carros que possuem o volante na esquerda, com o acelerador na direita. ... A idade mínima para se dirigir um carro no Reino Unido é 17 anos.
Importante saber, na Inglaterra se dirige alinhado ao lado esquerdo e o motorista senta do lado direito. Ou seja, ao contrário do que estamos acostumados a fazer no Brasil. Por isso, vale a pena ler estas dicas para aprender um pouco mais sobre as leis de trânsito desse país antes de cair na estrada.
Cuidados para escolher um carro na mão inglesa
O Brasil, assim como quase todos os outro países da América do Sul, segue o padrão mundial de direção. Para facilitar a dirigibilidade e visibilidade do condutor, os carros possuem o volante ao lado esquerdo e, portanto, conduzem pelo lado direito.
A regra tem a ver com o costume que os cavaleiros tinham, na Idade Média, na Europa, de usar a espada na mão direita. Para deixar a mão direita livre, caso surgisse alguma ameaça na estrada, eles circulavam à esquerda (fazendo curvas à esquerda, por exemplo).
No Brasil, os veículos saem de fábrica e são vendidos com volantes do lado esquerdo. Locais como Reino Unido, Japão e Austrália, onde se utiliza a chamada "mão inglesa", possuem carros com volante do lado direito e a circulação é feita pelo lado esquerdo das vias.
À medida que as cidades foram se desenvolvendo no Reino Unido, as carruagens e os cavalos continuaram a serem conduzidos pelo lado esquerdo, característica que permaneceu com surgimento dos carros.