Rinoplastia é uma das cirurgias plásticas estéticas mais comum. Ao submeter-se ao procedimento, é possível melhorar a aparência e as proporções entre as diferentes partes do nariz. Consegue-se alterar o seu tamanho e formato, realçando a harmonia facial e melhorando a autoestima.
Mamoplastia de aumento
Os dados são de uma pesquisa da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética (ISAPS), divulgada em dezembro de 2019. De acordo com o levantamento, em 2018, foram registradas mais de 1 milhão 498 mil cirurgias plásticas estéticas em nosso país, além de mais de 969 mil procedimentos estéticos não-cirúrgicos.
Saiba quais são as cirurgias plásticas mais realizadas no Brasil
De acordo com uma pesquisa divulgada em dezembro de 2019 pela ISAPS – Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética, no ano de 2018, o Brasil registrou a realização de mais de 1 milhão de cirurgias plásticas, além de 969 mil procedimentos estéticos não cirúrgicos.
Por que fazer uma cirurgia plástica? A cirurgia plástica pode ser feita para aumentar a autoestima quando se está insatisfeito com alguma região do corpo. Além disso, em alguns casos a cirurgia plástica é feita após algum acidente, queimadura ou deformação do corpo para melhorar a aparência da região.
A incisão da cirurgia facial pode ser feita no couro cabeludo e atrás das orelhas, ficando quase imperceptíveis. Em relação ao pescoço, a incisão costuma ser feita abaixo do queixo. A escolha do local dos pontos é decidida pelo profissional de acordo com cada paciente.
A licença depende de uma série de fatores como idade e magnitude da cirurgia. Quanto custa em média? Preço total entre R$ 15 mil a R$ 35 mil, dependendo do cirurgião e do hospital.
Ainda assim, em geral, existe um tempo médio dos procedimentos, inclusive pela duração do efeito anestésico que deve ser controlado, pois causa alterações no metabolismo e na função fisiológica do corpo. Dessa forma, o ideal é que a duração da cirurgia plástica seja de até 4 horas.
Quanto à resistência, a cola cirúrgica é 7 vezes mais forte do que as suturas comuns. Ela também garante a fixação por toda a incisão, não deixando espaços abertos. Ela não precisa ser trocada, e cai naturalmente em aproximadamente 15 dias.
Assim o tempo de cirurgia pode variar de 10 minutos há 2 horas. Mas pergunte para o especialista que esta lhe acompanhando para ver qual e o seu caso.
A cirurgia de craniotomia é feita sob anestesia geral, dura em média 5 horas e é feita por uma equipe de médicos cirurgiões em que farão cortes na cabeça para retirar partes do osso do crânio, com objetivo de ter acesso ao cérebro.