Existem OITO formas distintas de obtenção de lucro com um documento de patente:
3 – Ganhe royalties Se você é um talentoso músico, ator ou autor, então você pode ganhar royalties de seu trabalho. Em outras palavras, as pessoas pagarão para usar seu trabalho ou ativos criativos. Se você não é talentoso o suficiente, mas ainda está interessado em ganhar royalties, então confira a Royalty Exchange.
O valor dos royalties é definido a partir da participação das empresas no “negócio” e da margem líquida do produto a ser explorado. Se olharmos para a Regra dos 25%, essa “participação” calculada no projeto substituiria os 25% do licenciante e os 75% do Licenciado no cálculo dos royalties.
Esse procedimento é chamado de transferência de titularidade ou transferência de direitos. Uma solicitação de transferência de titularidade pode ser feita a qualquer momento após o pedido de registro de marca no INPI. Isso significa que ela pode ser feita tanto em pedidos de registro, como em registros já concedidos.
Para saber como vender sua marca é necessário conhecimento. Em primeiro lugar, você deve questionar a sua marca em quatro tópicos: Produto, Ambiente, Comunicação e Comportamento. O Produto é aquilo que você faz ou vende. O Ambiente é onde você faz e vende.
Quanto custa para registrar a minha marca? Desde outubro de 2019 o valor do pedido de registro de marca com especificação pré-aprovada – especificação de produtos e serviços selecionada nas listas do próprio INPI – é de R$ 355.
O nome fantasia é cadastrado através do Portal do Empreendedor no menu "alteração de dados cadastrais". Importante atentar-se para as regras do Instituto Nacional da Propriedade Intelectual (INPI), que é o órgão que faz o registro de marcas.
Como registrar seu nome no Brasil “Os grupos musicais que desejam ter a propriedade do nome e/ou da marca que utilizam devem requerer o seu registro no INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial).
Realizando o registro do nome O oficial do cartório é que vai determinar o registro do nome. Isso porque a lei estabelece que ele deve recusar situações que exponham as crianças ao constrangimento ou exagero. Por isso, na hora de fazer o registro do nome do seu filho ou filha, tenha isso em mente.
Se bem entendi, quando você diz incluir "NOME ARTISTICO" você se refere a incluir um "APELIDO" ao seu nome. Um "APELIDO ARTÍSTICO" que faz referência a sua profissão, a resposta é positiva. É possível a inclusão dele ao seu nome de forma oficial no seu REGISTRO CIVIL DE NASCIMENTO.
Diferentemente das obras artísticas, que são protegidas pelos direitos autorais, o nome artístico funciona como uma propriedade industrial e, por este motivo, precisa ser registrado junto ao órgão responsável no Brasil, o INPI.
Nome artístico é o nome que um determinado artista assume no exercício da sua arte, podendo não coincidir com o seu nome próprio. Por vezes é escolhido por ser considerado mais apelativo ou mais fácil de decorar.
Um nome artístico é um pseudônimo de conotação profissional, usado por exemplo por atores, comediantes, músicos, palhaços, DJs, Futebolistas etc. ... Seu uso ocorre por muitas razões, frequentemente porque seus nomes reais não são considerados atrativos, ou então "difíceis", dada sua ortografia ou fonética.
Dicas
Dicas
Passos