A exposição da Galeria Grafton Galleries reunia pinturas dos maiores nomes do Pós-Impressionismo: Paul Cézanne, Vincent van Gogh e Paul Gauguin. Ao lado do pintor francês Georges Serat, eles foram os mais importantes artistas dessa nova tendência.
Os pós-impressionistas valorizavam a expressão do lado subjetivo, humano, emocional e sentimental. ... Em resumo, os artistas que compõem o pós-impressionismo buscavam novos estilos, determinado por novos conceitos e formas, mas ainda assim utilizando intensamente elementos como a luz e a cor em suas obras.
Impressionismo foi um movimento artístico que surgiu na pintura européia do século XIX. ... Chamam-se genericamente pós-impressionistas aos artistas que não mais representavam fielmente os preceitos originais do Impressionismo, ainda que não tenham se afastado muito dele ou estejam agrupados formalmente em novos grupos.
O especialista pós-impressionista usou formas e cores anormais para retratar questões no mundo natural, embora os desempenhos impressionistas fossem mais realistas. Da mesma forma, os artistas impressionistas tinham menos preocupação com aparência e composição do que os artistas pós-impressionistas.
8 de maio de 1903
Desde sua primeira obra já usava cores no tom de vermelho laranja e amarelo,essas cores são conhecidas como cores quentes , ou seja , cores que foram preciso misturar duas cores para que elas fossem criadas, usando essas cores em lugares onde não as costumamos encontrar foi assim que ele tornou suas obras ...
Polinésia Francesa
Sintetismo tem origem na pintura de Paul Gauguin e busca a simplificação da forma através de superfícies planas de cor delimitadas por linhas em preto. É outra subcorrente do Simbolismo. O Sintetismo é chamado também de Neotradicionalismo ou Cloisonnisme (Alveolismo).
Paris, França
Paul Gauguin
Em junho de 1891, Gauguin foi morar no Taiti, na Polinésia Francesa.
O pintor levou o pedaço cortado para uma prostituta amiga sua. O motivo da automutilação teria sido um desentendimento com Gauguin, durante uma caminhada, em que Van Gogh mostrou uma navalha aberta e assustou o amigo. Após cortar a própria orelha, Van Gogh voltou para sua casa e dormiu como se nada houvesse acontecido.
Pós-impressionismo