Cibalena A é indicada para o alívio de dores leves a moderadas tais como: Dor de cabeça, dores causadas por resfriados ou sinusite; artrite; dores musculares, dor de dente; dismenorréia (cólicas pré-menstrual e menstrual) e enxaqueca.
A erva-doce ou funcho (Foeniculum vulgare) é uma planta medicinal perene, que também pode ser cultivada anual ou bienalmente. ... Desde a época de nossas avós, a erva-doce é utilizada como tratamento natural de cólicas intestinais em bebês.
A vassourinha-doce serve para tratar problemas de pele, como coceira ou alergia; problemas gastrointestinais, como cólicas, má digestão e hemorroida; assim como problemas respiratórios, como catarro, tosse, asma e bronquite.
O chá de vassourinha de botão é indicado para o tratamento de asma, diabete, hemorroidas, varizes.
O chá de vassourinha-doce é um ótimo remédio natural para asma devido às suas propriedades expectorantes. Adicionar a vassourinha-doce na água e deixar ferver por 10 minutos. A seguir, deixar amornar, coar e beber 3 a 4 xícaras por dia.
Planta combate os sintomas da gripe, tosse, dor de garganta e bronquite.
Conhecido por relaxar os nervos e acalmar os músculos, o alecrim aumenta o fluxo sanguíneo estimulando o cérebro e a memória. Por conter ácido carnósico, um ácido com propriedades antioxidantes essencial para o sistema nervoso, ajuda a lidar com situações de stress.
O chá de alecrim também ajuda a manter a diabetes sob controle, já que diminui a glicose e aumenta a insulina. O consumo desse chá não substitui o uso de medicamentos indicados pelo médico e a realização de uma alimentação adequada, devendo ser ingerido como complemento do tratamento médico e nutricional.
O alecrim do campo é cientificamente denominado Baccharis dracunculifolia e o alecrim do jardim é Rosmarinus officinalis. O primeiro é denominado também como alecrim do mato, vassoura ou vassourinha; e, o segundo, como rosmarino, erva da recordação, erva mágica ou ainda erva das bruxas.
Se todo o pé de alecrim estiver amarelado, incluindo todas as folhas, é provável que a planta não tenha recebido água o suficiente. ... Em alguns casos, pode ser tarde demais e o alecrim morrerá; no entanto, muitas plantas voltarão a ser saudáveis assim que começarem a receber água regularmente.
No seu quarto Algumas pessoas podem preferir o alecrim para o mesmo uso tranquilizante. ... Quanto ao jasmim, que algumas pessoas gostam de ter no quarto, é preciso lembrar que seu aroma, bastante persistente, também pode causar enxaquecas e alergias respiratórias em muitas pessoas portanto, mais vale não arriscar.