Os três mais comuns são: À base de água: Ideal para pessoas alérgicas, por ser hipoalérgico. Ele também não é reagente ao látex do preservativo, garantindo maior segurança ao utilizá-lo. À base de silicone: Sua consistência é mais densa do que o à base de água, mas também não é reagente ao látex do preservativo.
"Os lubrificantes obtidos a partir do óleo de soja podem substituir os lubrificantes convencionais utilizados em motores de dois tempos, cuja combustão libera poluentes para o ambiente, lubrificantes de arames, graxas, lubrificantes de trilhos de ferrovias, e óleos anti-poeira", explica a pesquisadora.
A ingestão do óleo de rícino é contraindicada para:
Na umectação diurna basta aplicar o óleo de rícino em todo o comprimento dos fios, deixar agir por 30 minutos e lavar normalmente. Já na umectação noturna, o óleo de rícino deve permanecer no cabelo durante a noite e ser lavado somente pela manhã.
É indicada a aplicação do óleo de rícino nos cabelos uma vez na semana. Mas por ser um produto natural, pode ser utilizado mais vezes. Porém, o uso excessivo pode deixar o cabelo com aspecto oleoso.
Escolha um óleo de rícino, em seu formato puro, e misture dois pumps dele junto à máscara de sua preferência; Passe mecha por mecha, enluvando o cabelo; Deixe agir de acordo com o tempo da máscara que você usar; Por fim, enxágue os fios normalmente.
Hidratação fácil com óleo de rícino para potencializar o efeito da máscara
Já para o uso no dia a dia, a recomendação é diluir o óleo no xampu ou no condicionador e deixar agir por 5 a 10 minutos, lavando abundantemente em seguida.
Como já falamos anteriormente, existem diversos produtos que já utilizam o óleo vegetal em suas fórmulas, mas a boa notícia é que o óleo de rícino também pode ser misturado com o shampoo para dar um boom a mais no crescimento dos seus fios.
O óleo não interfere na eficácia de cobertura, nem no resultado do tom, ele apenas ajuda a tratar o cabelo mesmo. Depois que você lava e seca o cabelo, a diferença é nítida, o cabelo está muito mais sedoso, com mais brilho.
A queratina é uma proteína presente em algumas partes do corpo humano, inclusive no cabelo. ... Se você deseja pintar os fios, mas tem receio de que ocorra a perda de queratina, você pode, sim, colocar a substância na tinta de cabelo. Essa mistura irá colorir os fios e hidratá-los ao mesmo tempo.
Posso misturar nuances diferentes da mesma marca ou de marcas diferentes? Não é aconselhado. Não se aventure a misturar diversas colorações para tentar personalizar sua cor, pois o resultado poderá ser desagradável. Certos reflexos combinados entre si podem se neutralizar ou produzir reflexos indesejados.
Com um pincel ou um aplicador, passe o descolorante nos fios de cima para baixo.