Os egípcios desenvolveram avançadas técnicas de mumificação para a preservação dos corpos, pois acreditavam na imortalidade e no retorno à vida após a morte. ... Parte, daí, a importância da mumificação dos corpos, do embalsamento e da conservação, para evitar a decomposição.
Características Antropozoomórficas Outra peculiaridade refere-se a representação dos deuses. As divindades egípcias eram representadas com características humanas e animais. A essa junção dá-se o nome de antropozoomorfismo. Antropo de homem, zoo de animal e morfismo de forma.
Contos de fadas e fábulas são exemplos notórios de antropomorfismo na literatura, na medida em que ao explicar relações morais e/ou sociais, são atribuídas características humanas seja aos objetos, animais, plantas. No geral, elas apresentam animais que falam e pensam.
Deuses com características e aspectos humanos aplicados. Antropomorfizar é da características humanas a animais, deuses , elementos da natureza, etc.
O antropomorfismo divino ou teológico é considerado como a origem desse fenômeno. Nesse caso, o termo descreve a caracterização da figura de Deus ou de deuses com aspectos humanos na aparência, personalidade ou atitudes.
Significado de Antropopatia substantivo feminino Atribuição dos sentimentos humanos aos deuses, a animais ou objetos.
Uma religião politeísta é que tem a crença baseada em vários deuses, e antropomórfica é a religião que tem seu Deus ou deuses em forma humana . ... Antropo significa homem ou algo humano e mórfica significa forma , daí antropomórfica , uma religião que tem seu Deus com forma humana .
Com aspecto idêntico ao do ser humano, ao da espécie humana. substantivo masculino Espécime dos hominoides, da família dos primatas, desprovidos de cauda e possuidores de polegar, sendo composta pelos macacos antropoides e pelo homem.
Deuses é o plural de deus. O mesmo que: divindades, onipotentes, senhores.
Os principais deuses da mitologia grega são Zeus (Rei dos Deuses), Hera, Poseidon, Hades, Apolo, Ártemis, Afrodite, Ares, Dionisio, Hefesto, Atena, Hermes, Deméter e Héstia. Apesar de serem imortais, os deuses não eram onipotentes, sendo obrigados a obedecer as forças do destino.
Os Deuses Gregos, cultuados pelos antigos habitantes da Grécia, eram representados sob a forma humana e simbolizavam os anseios e temores humanos. Eles regiam as forças da natureza, comandavam o céu, a terra, o sol, a lua, os rios, o mar, o vento, etc.
Ares
Kratos era o comandante de um exército de espartanos. Conhecido como o Fantasma de Esparta, ele se aliou ao Deus da Guerra, Ares, quando ia perder uma batalha. Jurou fidelidade à divindade em troca de uma virada histórica que lhe daria a vitória no conflito.