A reposição hormonal com HCG pode trazer vários benefícios como: aumento da atividade intelectual, melhora no sono, maior disposição para os afazeres, aumento da densidade óssea, melhoria na função erétil e aumento da libido, sensação de bem estar e melhora da qualidade de vida.
Farmacocinética: Na administração intramuscular de a Gonadotrofina Coriônica (HCG), os níveis máximos de HCG no plasma são alcançados após cerca de 2 a 6 horas, dependendo da dose administrada.
O hCG é um hormônio que irá sinalizar ao hipotálamo – uma região do cérebro responsável pelo metabolismo – que seu corpo precisa de reservas de gordura. Na gravidez isso é fundamental, pois o corpo fornece nutrientes para a placenta, o que faz com que a energia seja transferida para o feto.
Recomenda-se a utilização do hormônio por 40 dias e, após o terceiro dia de tratamento, inicia-se a dieta por 43 dias.
A gonadotropina coriônica (HCG) é eliminada em duas etapas. A meia-vida biológica da primeira etapa é de aproximadamente 8 a 12 horas, ao passo que a da segunda etapa, mais lenta, é de 23 a 37 horas.
Normalmente, o organismo leva até 12 dias para começar a dar sinais, que é quando o óvulo fertilizado já está implantado na cavidade uterina. No começo da gravidez os sintomas são muito parecidos aos que a mulher vivencia no período pré-menstrual. O primeiro deles é o inchaço nos seios e em todo o corpo.
Gonadotrofina Coriônica Humana (hCG) É um hormônio que estimula os testículos a produzir testosterona. É ótimo para ser utilizado durante o ciclo a fim de manter a sua produção natural de testosterona.
De forma geral, os valores do Beta hCG aparecem: Sem gestação ou com menos de 3 semanas de gravidez: menor que 5 mIU/ml. 3 semanas de gestação: entre 5 e 50 mIU/ml. 4 semanas de gestação: entre 5 e 426 mIU/ml.
De início é um teste negativo para gestação. Caso sua menstruação continue atrasada convém repetir o exame após dez dias para ter certeza. Muitas vezes ainda não ocorreu a produção de beta hcg por tratar-se de gravidez muito precoce.
BhCG abaixo de 5 mIU/ml: resultado negativo, não há indício de gravidez. BhCG entre 5 e 25 mIU/ml: resultado indefinido. É recomendado repetir o exame após três dias para ter certeza sobre a gestação. BhCG acima de 25 mIU/ml: resultado positivo, indica gravidez.
Uma leitura baixa de hCG pode significar uma gravidez e um bebê saudável. Uma ultrassonografia dá um resultado mais preciso do que uma leitura de hCG.
Em geral, os valores do hCG comportam-se da seguinte maneira ao longo das semanas de gravidez:
É possível estar grávida e obter um resultado de teste de gravidez negativo? Sim, é possível. Um resultado negativo não significa que você não está grávida. Ele pode significar que os níveis de hCG não são altos o suficiente para que o teste detecte o hormônio na urina.
HCG é o hormônio da gravidez por excelência. Ele é o hormônio detectado nos testes de gravidez de farmácia e também no exame de sangue para confirmar a gravidez. Este hormônio entra em atividade quando o embrião está em processo de desenvolvimento, podendo ser detectado a partir de 10 dias após a concepção.
Quais são os valores de hCG na Gravidez?