Ou seja, alinham-se os dois números pela casa da direita e inicia-se a multiplicação como se fossem números inteiros. Após realizar a multiplicação, é só colocar a vírgula no lugar certo do resultado: o número resultante terá tantas casas decimais quanto forem a soma do número de casas decimais dos fatores.
Para subtrairmos dois números decimais, devemos da mesma forma que na adição colocar vírgula de baixo de vírgula. Sendo que o diminuendo deve ser sempre maior que o subtraendo e o resultado recebe o nome de resto ou diferença. 7,37 – 2,8 → minuendo e subtraendo nessa mesma ordem.
Resposta: O dividendo é 423 quando o divisor é 45, o quociente é 9 e o resto é 18. Explicação passo-a-passo: Pegue o divisor e multiplique- o com o quociente: 45×9= 405.
Basta aplicar a fórmula: D = d × q + r.
Para que isso aconteça você terá que multiplicar ou dividir tanto o numerador como o denominador pelo mesmo número. Vou dar um exemplo usando os dois métodos: Ex 1: Multiplicando ou dividindo a fração por um número natural.
O denominador e o numerador sempre devem ser multiplicados pelo mesmo número natural diferente de zero ou divisíveis por este mesmo número.
Resposta. Romiel, 0 dividido por qualquer número - seja ele positivo ou negativo - é zero.