Dê ao seu monólogo um começo, meio e fim.
O Monólogo é um tipo de texto que é interpretado ou enunciado por apenas uma pessoa. ... Uma peça teatral pode ser ela toda um monólogo, como também pode ser apenas parte de uma encenação em que estão, ou não, presentes outros personagens. No momento do monólogo, se mais atores estiverem em cena não conversam entre si.
O diálogo e o monólogo são modos de expressão cuja função varia consoante diversos aspectos, como, por exemplo, a situação comunicativa, a tipologia textual, a intenção do autor. ... Trata-se de um diálogo interiorizado, em que o "eu" se desdobra em dois, um que fala e outro que escuta.
Monologo é quando tem apenas uma pessoa falando. Não importa o numero de pessoas que estejam ouvindo se estas pessoas não participarem da conversa é um monologo. Agora Diálogo é quando tem duas pessoas ou mais conversando, interagindo, trocando ideias, enfim!
O diálogo é uma conversa durante a qual os interlocutores, interagindo um com o outro (dialogein[1] em grego), trocam argumentos com vistas a chegar a um acordo fundamentado.
Diálogo em filosofia representa, primeiro em Sócrates, e depois em Platão, o processo de busca da verdade através de perguntas e respostas. ... O diálogo é a troca de ideias e é onde se formam também algumas ideias.
A proposta do diálogo como princípio filosófico nos remete a um comprometimento com a existência humana, não apenas no que tange ao bem conhecer ou ao desenvolvimento intelectual, mas com o agir co-responsável com os bilhões de seres humanos ou não que interagem conosco neste sistema interplanetário.
reconhecer, que caso haja uma evidência, haverá adesão a essa evidência, o que não raro é difícil quando isso implica descobrir que se está errado; e reconhecer a norma do que os gregos chamavam de logos — que está acima dos interlocutores: logos como um discurso objetivo, que busca ser objetivo.
Resposta:Nesse sentido, o diálogo é força para fazer com que a sociedade seja verdadeiramente democrática, capaz de respeitar e promover, com fecundidade, o bem comum. Dialogar é o caminho da permanente construção da vida social, familiar e individual. ... O respeito e a promoção do bem comum são deveres de todos.
É fundamental atinar-se que quando o dialogo acontece há a compreensão do outro sobre os seus pensamentos, o que torna claro o roteiro da própria vida, instigando o que cada um tem de melhor em sua alma, florescendo a emoção motivadora, gerando um impulso interno essencial para o desenvolver da inteligência e ...
Ouvir é a parte mais fundamental de um bom diálogo. Para algumas pessoas, ouvir pode ser intimidador: você não está no controle e pode escutar algo que não queira. Mas se não estiver preparado para ouvir, não está preparado para conversar, pois é nisso que se baseia um diálogo – fala e escuta.
Um bom diálogo é quando as pessoas se comunicam de forma clara sabendo quando falar e também quando ouvir é saber por a sua opinião sem desrespeitar a do outro e entender o ponto de vista de ambas as partes e tendo um respeito mútuo Durante todo o diálogo e Claro saber descontrair um pouco a conversa para não ficar tão ...
Aprenda a manter um diálogo mesmo quando você não tem nada a dizer
20 dicas para puxar assunto