Despeje a mistura de vinagre na garrafa. Imediatamente a “lava” científica começará a sair do vulcão em erupção. Este fenômeno acontece porque a reação química entre o vinagre e o bicarbonato gera o ácido carbônico e gás carbônico, que provoca as bolhas da “lava”.
As larvas de tenébrio gigante são criadas comercialmente para a alimentação de vários animais, dentre eles aves, mamíferos, répteis e anfíbios. Atingem um comprimento máximo de 4 a 5 cm e também são utilizadas como iscas para a pesca.
LARVAS DE TENÉBRIO TEM UMA BOA FONTE NUTRICIONAL? Os insetos não fazem parte da alimentação das calopsitas, a relação cálcio e fósforo é ruim, tem mais fósforo que cálcio, níveis de proteína baixos, excesso de proteína não digerível (não aproveitável), e um alto teor de gordura.
Coloque de 3 a 5 cm de substrato na caixa e coloque os tenébrios – besouros, larvas e pupas. Feito isso, coloque as tampinhas com água, frutas ou legumes. Quanto mais rico for o substrato/alimentação, melhor será o resultado da colônia e melhor qualidade terá o alimento final para seu pet.
Outro ponto importante é colocar uma fonte de umidade para os besouros-do-amendoim. Poderá ser pedaços de frutas, legumes ou verduras, tais como maçã, casca de banana, pepino, cenoura, batata, abobrinha, talos e folhas de couve, repolho… Enfim, praticamente qualquer alimento servirá.
Os besouros são geralmente criados em caixas de plástico ou de vidro. Geralmente coloca-se pedaços de madeira dentro da caixa para que se sintam mais próximos do seu habitat. Em vez de seiva, os besouros são alimentados com frutas ou comidas especiais, como uma gelatina vendida especialmente em Pet Shops.
Podemos citar como vitaminas e minerais presentes no amendoim:
E para não restar dúvidas da importância de confiar muito nas marcas que consome, saiba que existe até mesmo aflatoxina no amendoim torrado. Isso porque é preciso uma temperatura extremamente alta para eliminar a toxina do alimento.
Como, em muitos casos, a secagem no campo ocorre em dias nublados ou em períodos de chuva, há necessidade de secagem artificial. O importante é saber que, para prevenir o aparecimento da aflatoxina, o teor máximo de umidade recomendado para que o amendoim possa ser armazenado com segurança é de 8% nos grãos.
O amendoim, muitas vezes, carrega a aflatoxina — uma micotoxina produzida por dois fungos que contaminam os alimentos. A substância ainda pode ser encontrada no figo seco, trigo, milho, leite, na cevada e em castanhas.