Segundo a mitologia, o palácio de Cnossos, situado na ilha grega de Creta, escondia um labirinto que foi construído pelo rei Minos. Nesse labirinto vivia um monstro denominado Minotauro, que possuía corpo de homem e cabeça de touro. ... Segundo a mitologia grega, era impossível sair do labirinto em que o Minotauro vivia.
Na mitologia grega, Ícaro realizou esse sonho, mas pagou um preço muito alto. ... Porém, ao sentir-se livre como um pássaro, voando pelos céus, Ícaro pensou que era tão poderoso quanto um deus e voou cada vez mais alto, sem ouvir os conselhos de seu pai, que alertava para o perigo de um voo tão ousado.
Pai e filho escaparam com facilidade do labirinto, mas depois Ícaro, encantado com o voo, continuou subindo. Como Dédalo previra, o Sol derreteu suas asas. Ícaro caiu no oceano e morreu afogado.
Esta é a versão mais conhecida e numa outra é Dioniso que pediu para Teseu deixar a jovem lá. Como presente de núpcias para Ariadne, Dioniso lhe deu um diadema de ouro cinzelado feito por Hefesto. ... Em outra variante, Teseu abandonou Ariadne porque amava Egle filha de Panopleu.
O Minotauro é figura mitológica idealizada na Grécia Antiga que tinha corpo de homem e uma cabeça e cauda de touro. Permeava no imaginário dos povos gregos muitos mitos e o Minotauro era um deles. O mito do Minotauro surgiu na populosa ilha grega, localizada ao sul do mar Egeu, chamada de Creta.
Linear A é um dos dois sistemas de escrita (o outro é a escrita pictográfica ou, menos correctamente, hieroglífica cretense) utilizados na Creta minoica anteriormente à sua sucessora, a Linear B micênica, utilizada para grafar a língua helênica dos invasores indo-europeus oriundos do continente (c. 1 450 a.C.).
Minos (em grego: Μίνως, transl.: Mínōs), na mitologia grega, foi um rei semi-deus da ilha de Creta, filho de Zeus e da princesa fenícia Europa. ... A civilização que prosperou em Creta, quando foi descoberta pelo arqueólogo Arthur Evans, recebeu a alcunha de minoica, em referência a Minos.
Egeu
Este touro seria o de Creta, do 7º trabalho de Héracles. Depois de morto o touro, foi feito um sacrifício para Apolo e, quando Teseu sacou da espada, foi reconhecido pelo pai. Na véspera da caçada uma senhora hospedou Teseu em sua humilde casa e prometeu um sacrifício para Zeus se ele voltasse vivo e vitorioso.