A Filosofia do Martelo, portanto, destina-se a “martelar” os ídolos, que é todo tipo de modelo mental que escraviza a vida. Nietzsche martela as certezas. Por isso a filosofia de Nietzsche é uma filosofia de desconstrução, pois com ela tenta mostrar que não existem verdades absolutas.
Resposta: A partir da abordagem existencialista, a filosofia de Nietzsche possui uma visão crítica acerca da história do pensamento ocidental e se opõe as concepções morais propagadas pelo cristianismo, assim como a corrente socrática, predominante na tradição filosófica.
Contra toda essa dominação, Nietzsche defende que a Moral deve nascer imparcialmente. Não há necessidade de se levar em consideração os valores trazidos pela classe dos sacerdotes nem tampouco pela classe dos nobres.
Nietzsche entende por cultura autêntica ou verdadeira aquela que permite ao homem aceder ao seu próprio ser (ou devir) e ao ser (ou devir) da natureza e construir assim uma vida em que a felicidade seja possível.
A Filosofia é um campo do conhecimento humano preliminar para outros tipos de conhecimentos. A cultura é um aglomerado de sentidos, símbolos e práticas que se evidenciam nas pessoas e nos povos, nas individualidades e nas coletividades. ... O ser humano existe culturalmente em sua coexistência com o outro.
Essa afirmação de Tales deu origem a todo o conhecimento posterior, pois ela deu origem a um processo de tentativa de entendimento racional da natureza, o que fez nascer a filosofia. ... Apesar de ter sido o primeiro filósofo, Tales não criou a palavra “filosofia”.
Teorema de Tales afirma que um feixe de retas paralelas determina, em duas transversais quaisquer, segmentos proporcionais. Desse modo, se temos duas retas paralelas “cortadas” por duas transversais, os segmentos formados por essa intersecção são proporcionais.
Em seus estudos, Tales observou que os raios solares que chegavam à Terra incidiam de forma inclinada e eram paralelos. ... Como as medidas dos segmentos HB, AB e BC eram fáceis de medir, Tales conseguiu estimar uma altura de 158,8 metros para a Pirâmide de Quéops, tudo isso cerca de 600 antes da Era Comum.
O enunciado do teorema, que ficou conhecido como de Pitágoras, é: num triângulo retângulo, o quadrado da hipotenusa é igual a soma dos quadrados dos catetos.