Eles foram um povo poderoso, militarista e altamente disciplinado da África Ocidental. ... No auge do Império Mali, os ashantis e o povo Akan em geral se enriqueceram como o comércio de ouro extraído do seu território. No início da história ashanti, este ouro foi negociado com os importantes impérios de Gana e Mali.
Ficou conhecida pelo seu papel heróico na guerra do “Trono de Ouro”, no Gana. Conhecida por ser uma mulher forte, Asantewaa defendeu sempre o que acreditava ser a santidade da sua terra e cultura.
Resposta. Explicação: Yaa Asantewaa foi a rainha mãe de Ejisu no Império Ashanti – atual Gana – nomeada por seu irmão Nana Akwasi Afrane Okpese, o Ejisuhene, ou governador, de Ejisu.
Ashanti (Origen Africano) Alude a um povo nativo desta região e que governou nela até princípios do séc. XX. O nome é uma lembrança ao poder e às vitórias daquela época e usa-se muito entre a etnia Akan deste país e entre a gente de cor americana, que o usam como vínculo com o seu passado africano.
Os Ashanti ou Asante são um importante grupo étnico do Gana. Eles foram um poderoso povo, militarista, e altamente disciplinado da África Ocidental. ... Durante o período do Império Mali, o Ashanti e o povo Akan em geral, ficaram ricos pelo comércio de ouro extraído do seu território.
Ali, algumas cidades contavam com mais de vinte mil habitantes; entre eles, oleiros, artesãos, marceneiros, etc.; no campo, o plantio, cultivo e armazenamento de inhame e de outros alimentos, encontravam-se bem desenvolvidos.
Legado: Yaa Asantewa é um importante modelo e inspiração não só para as raparigas e mulheres do Gana, mas também para todo o continente africano, pela bravura que demonstrou ter.