A carta de invitación ou carta convite é um documento que uma pessoa residente legal na Espanha, ou espanhol, tramita para que o convidado estrangeiro possa entrar e permanecer no país como turista.
Se sua viagem for de caráter turístico ou privado, será preciso apresentar a carta convite expedida pela Comissaria de Polícia correspondente ao local de residência, segundo o Governo da Espanha.
Documentos para viajar para a Espanha
De acordo com a regulação atual (Código de Fronteiras Schengen), os requisitos que podem ser comprovados ao entrar no país são os seguintes:
Você pode viajar para este país e provavelmente não precisará fazer quarentena na chegada ou retorno. Viajar é possível caso você atenda a certos requisitos de entrada, que podem incluir um teste para Covid-19. Você também pode ser obrigado a fazer quarentena na chegada e/ou retorno.
Exigência da imigração: comprovação de meios econômicos. Cada turista que visita a Espanha, independente da sua idade, deve poder justificar estar em posse de 90€ por pessoa e por dia de permanência. Mas veja que existe uma quantia mínima que deve ser comprovada, que é de 810€ por pessoa.
Desta forma, somente pessoas que possuam passaporte espanhol ou andorrano válido ou um cartão de residente espanhol ou andorrano válido poderão viajar do Brasil para a Espanha. A Embaixada ou os Consulados Gerais não podem emitir certificados de acesso à Espanha.
Atualmente, apenas brasileiros com residência na Europa, passaporte europeu, ou com parentesco de primeiro grau com cidadãos do continente estão sendo admitidos de acordo com a política de cada membro do bloco. ... Alguns países, por exemplo, permitem conexões de brasileiros para outras regiões.
Viagem para países da União Europeia Foi recomendado que apenas residentes de 13 países pudessem entrar na União Europeia livremente: Austrália, Canadá, Geórgia, Japão, Nova Zelândia, Ruanda, Coreia do Sul, Tailândia, Tunísia, Uruguai e China.
Completamente eletrônico, a nova autorização de viagem para a Europa está destinado a todos os cidadãos de 62 países que não precisam de visto para entrar na zona Schengen. A partir do final de 2022, todos os brasileiros que queiram viajar para a Europa terão que pedir o ETIAS europeu para poder viajar.
2 – Albânia Todas as regras de seguranças em relação ao novo coronavírus foram suspensas no dia 01 de julho. Com isso, a Albânia, na Europa, é um dos países abertos para brasileiros, que nem precisam de visto para entrar no país.
Vistos para Europa: o que é necessário?
A partir de 2021, brasileiros serão obrigados a solicitar uma autorização de viagem online para ingressar no Espaço Europeu de Livre Circulação ( Espaço Schengen ) e pagar uma taxa de 7 euros por pessoa.
7 euros
Para pedir um visto de trabalho no Consulado, você terá que apresentar os seguintes documentos:
5 Países fáceis para brasileiro morar e trabalhar
Segundo o site de informações sobre imigração Euro Dicas, os países do mundo em que é mais fácil conseguir um emprego sendo imigrante brasileiro são:
O visto de trabalho temporário é o H. Para consegui-lo, é preciso de uma petição de trabalho (Form I-129) submetida pelo empregador norte-americano, que vai ser aprovado pelo Serviço de Cidadania e Imigração dos Estados Unidos (USCIS).
Trabalhar nos EUA com visto de turista: é possível? Não é permitido trabalhar com visto de turismo nos Estados Unidos. Se você for descoberto trabalhando ilegalmente, vai ser deportado imediatamente e não poderá entrar no país por vários anos.