Administrando a dipirona
Dipirona é indicado para cães e gatos, como analgésico e antipirético, nos estados dolorosos agudos ou crônicos e febris, de variadas etiologias.
Vamos listar então alguns medicamentos que podem ser tóxicos para os gatos dependendo da dose e alguns que devem ser evitados em qualquer dose.
Transmitida por meio do contato do gato com outros bichanos, a doença não é passada do felino para outros animais nem para humanos, e também não há razões para que os donos de pets se preocupem em passar um resfriado para os animais, já que os felinos também não são acometidos pelos vírus que adoecem os seres humanos.
Causas da gripe felina São eles: Herpesvírus Felino: um vírus muito contagioso, também chamado de HVF; Calicivírus Felino: também um vírus com alta capacidade de contágio, conhecido como CVF, Chamydophila felis: uma bactéria que também causa rinotraqueíte em gatos, mas é mais rara.
Os gatos espirram por diversas razões - e pode ser até uma defesa natural contra alguma substância irritante à mucosa nasal. Mas, se acompanhado de outros sinais, seu mascote pode precisar de uma visita ao médico veterinário.
Aqui estão alguns sinais que podem indicar que um gato está engasgado:
O maior risco, portanto, é quando essas bolas se formam, mas não podem ser eliminadas e acabam ficando presas no intestino dos bichanos....Por isso, fique atento a estes sintomas de bola de pelo em gatos:
Tussedan xarope tratamento tosse cães e gatos 100ml - Biofarm.
10 Dicas para Cuidar Melhor do seu Gato
Um excelente remédio natural para asma é o chá de vassourinha-doce devido à sua ação antiasmática e expectorante. No entanto, o xarope de rábano-silvestre e o chá de uxi-amarelo também podem ser usados na asma porque estas plantas medicinais são anti-inflamatórias.
Geralmente, acontece quando o gato adormece profundamente e seu corpo consegue relaxar para recuperar energia. Nessa fase de sono profundo, a mandíbula do bichano também está relaxada e, eventualmente, pode deixar a língua “escapar” para fora da boca.
Quando o gato está dormindo de língua para fora significa que está muito relaxado. Você pode fazer barulhos e ele não acorda. Antes de iniciar o sono, muitos deles têm rituais como de afofar o local que vão deitar, rodar um pouco e ronronar.
Mas, uma das funções mais importantes da língua é regular a temperatura corporal do cão, quando eles estão ofegantes com a língua para fora, a aceleração da respiração serve para jogar o ar quente para fora e abaixar a temperatura. Quanto mais ofegantes, mais calor eles estão sentindo.
Embora muitos acreditem que o cachorro dormindo em cima do tutor seja um ato de dominância, isso não é bem verdade. O que acontece é que quando o cachorro deita em cima do humano é porque ele está demonstrando afeto e carinho.
Este é um sinal de alteração neurológica e, muitas vezes, indica que o pet está intoxicado, Ansiedade: um cachorro ofegante e inquieto também precisa de ajuda veterinária. Este pode ser um sinal de intoxicação ou outro problema nervoso. Se o pet estiver com dificuldade de locomoção, é necessário atenção imediata.
Cachorro dormindo de barriga para cima Talvez essa seja a posição mais engraçada de cachorro dormindo. Além disso, quando o cachorro dorme de barriga para cima indica que o pet se sente muito seguro no ambiente. Afinal, de que outra maneira ele deixaria seus órgãos vitais tão completamente expostos?
Quando o cachorro fica de barriga pra cima isso pode ser um sinal de submissão, respeito e confiança. Nosso cão sabe que não lhe faremos nenhum mal, ele confia em nós e nos mostra isso expondo sua barriga, o que é um gesto de grande vulnerabilidade, já que é justo na barriga em que estão todos os seus órgãos vitais.
Aliás, essa é uma posição ótima para cachorros muito agitados, porque mostra o seu total relaxamento durante o sono. Além disso, a exposição das suas partes íntimas quando eles dormem de barriga para cima revela justamente o quão confortável e seguro o seu amigo se sente em casa.
Segundo a Perito Animal, isto acontece porque quando está a fazer festas ou a cócegas no seu animal, está a ativar os nervos que este tem debaixo da sua pele, como quando têm algum parasita, e isto produz o reflexo de coçar, que não é nada mais nada menos do que a ação de mexer as patas de forma agitada.