Como cruzar um Perfume com Pombagira Cigana Escolhido o local adequado, que pode ser no interior da residência ou em um espaço ao ar livre; coloque sobre um prato claro a vela de 7 dias, a taça de champanhe cheia até a borda, a rosa, a maçã e o vidro de perfume. Polvilhe a canela em pó sobre todos os objetos no prato.
Acender a vela preta e vermelha, colocando-a ao lado da garrafa. Seguidamente, acender os sete cigarros, um após outro, colocando-os em cima da caixa de fósforos, depois arrumar em forma de ferradura, as rosas vermelhas, em volta do despacho.
Nos cigarros escreva o seu nome ou o nome da pessoa que necessita de ajuda. Coloque o espelho de pé em cima da mesa, na sua sua frente, e acenda os cigarros, de maneira a que o nome inscrito neles fique voltado para o espelho. Atras dos cigarros ficará a taça de champanhe. Faça o(s) seus(s) pedidos(s) a Maria Padilha.
Quem é Maria Padilha das Almas. ... Esta entidade recebe seus trabalhos, despachos ou oferendas tanto no Cruzeiro do cemitério, quanto nas encruzilhadas, isto só caberá a Maria Padilha das Almas decidir. Trabalha com os Exus da Linha das Almas, ela é uma das grandes associadas do Exu Tranca Ruas das Almas.
Filhos de Ogum podem ter Exus e Pombagiras de “encruzo” (encruzilhada) e estrada. Além disso, no geral, Zé Pilintra, Malandros, Maria Padilha tem SEMPRE fundamento com Ogum, não importa de onde sejam.
se você tem Maria Mulambo da estrada, deve ter Oxum, Ogum, Exu ou Iansã (Oxossi também conta).
Morte. Alguns meses após a morte de Branca de Bourbon, em Medina Sidonia, Maria Padilla morre durante a pandemia da peste bubônica de 1361 e seus restos mortais são sepultados em Astudillo, onde ela havia fundado um convento.