15 ideias criativas para fazer instrumentos musicais com crianças
Pegue dois tocos de lápis para fazer o rastilho e a pestana, criando uma ponte para as cordas do instrumento em cada extremidade. Abaixo do círculo no centro, desenhe uma linha reta e quatro pontos. Com o estilete, faça uma abertura rasa nessa linha e cole o pedaço de lápis.
Para fazer o violão você só precisa de uma caixa comum, como a de sapatos, e elásticos, daqueles de escritório.
Cruze tiras de fita adesiva sobre o topo do recipiente, até que ele esteja completamente coberto. Isto formará o topo do tambor, que precisa ser robusto e firme. Tente colocar pelo menos uma ou duas camadas de fita adesiva na parte superior da lata e cruze-as firmemente, para tornar o tambor mais durável.
Aprenda como fazer um tambor decorativo e veja lindas referências
Tambor – Separe uma lata de leite em pó vazia ou potes de sorvete. Depois, use uma fita adesiva para prender a tampa à parte de baixo. Não se esqueça de prender bem, para evitar que ela se solte quando as crianças começarem a batucada.
Basta pegar uma lata vazia e cobrir com uma bexiga cortada, sem o bico. Quanto mais esticada a borracha melhor o som ficará, mas é preciso tomar cuidado para não rasgar. Prendemos a bexiga usando uma fita adesiva bem resistente, para evitar que o tambor desmonte durante as brincadeiras mais animadas.
Cadeiras, estantes e até berços, são feitos a partir dessas barricas.
Faça um Tambor Simples Corte um pedaço de tubo de borracha quatro centímetros maior que a abertura do PVC. Broque 8 furos ao redor do PVC cerca de seis centímetros pra baixo da beira. Enfie 8 parafusos nos furos. Deixe os parafusos pra fora meio centímetro.
corte o tecido deixando uns centímetros a mais para fazer o acabamento do puff com lata de tinta; passe cola branca sobre a lata de tinta; posicione o tecido sobre a parte onde foi adicionada a cola e estique-o bem, a fim de não deixar que surjam bolhas. Repita essa parte do processo nos quatro lados da lata de tinta.
Como descartar?
Utilize guardanapo com estampa vintage, papel-cartão, fivelas, cola-gel, tinta acrílica fosca, fita crepe, pérolas adesivas, uma fita de sua escolha para decorar, flor de papel e puxador de pérola. O efeito desse artesanato fica tão bonito que você pode até presentear aquela pessoa querida com um enfeite tão barato!
Ao retirar o conteúdo das latas, elas podem ser descartadas no lixo reciclável. Também existe a possibilidade de fazer a devolução da lata para os comerciantes ou fabricantes, já que alguns locais dispõem de Pontos de Entrega Voluntária (PEV) de latas de tinta pós consumo.
Abrir a lata Apoie a mão aberta sobre a tampa e, com o auxílio de um abridor específico ou de uma chave de fenda, vá levantando, com calma, a borda. Cuidado para não amassar!
Após seca ela pode ser descartada normalmente e enviada a aterros sanitários. Outro destino para os produtos que restaram em sua casa após a reforma, se estiverem em condições de uso, é doar para conhecidos, vizinhos, escolas, casa de repouso ou até instituições carentes.
se você quer pintar latas de nescau, leite em pó e não sabe por onde começar eu vou dar as minhas dicas: Que tinta usar na lata? Todas as tintas devem ser do tipo Latex PVA.
Passo a passo para reciclar latinhas de Nescau
Segure a lata do spray com uma das mãos e faça movimentos giratórios (e não para cima e para baixo) durante três minutos para homogeneizar a tinta. Siga a mesma orientação de aplicação do primer, com uma demão mais fina e outra mais grossa.
Você tem que passar uma base para artesanato que chama-se aquaprimer soluvel em águ. A caixinha de leite tem um verniz que não segura a tinta por isso que precisa desta base, depois disto pode pintar com a tinta que desejar até mesmo com a guache.
Utilizando tinta acrílica. Prepare o papelão com gesso acrílico para conseguir cores fortes e brilhantes. Antes de pintar, use um pincel chato para aplicar uma fina camada de gesso acrílico na superfície, utilizando pinceladas longas e verticais.