Para acentuar a letra maiúscula ('É'), pressione a tecla do acento e depois a combinação Ctrl + E. Se essa tecla não estiver funcionando ou seu teclado por acaso não possuir essa opção, também é possível inserir o acento na letra E usando os atalhos de teclado Alt + 130 (para minúscula) e Alt + 144 (para maiúscula).
Basta apertar a tecla do acento (til ou agudo) e, em seguida, pressionar a tecla da letra desejada. Caso queira digitar uma vogal maiúscula com acento, mantenha a tecla Shift pressionada ao digitar a letra.
Acento agudo: aperte Option e a letra “e”, solte as teclas e então aperte a tecla da letra que quer acentuar: á, é, í, ó, ú. Crase: aperte Option e “`” juntos, solte as teclas e então aperte a tecla da letra que quer acenturar: à, è, ì, ò, ù.
A solução é muito simples: basta segurar o shift apenas ao digitar a tecla do acento. Depois, sem manter qualquer tecla pressionada, digite a letra que deve ganhar a acentuação.
A tecla fn tira toda a formataçao dos dedos de cima do teclado, fazendo com que a pessoa pare de teclar para colocar o acento.
Algumas dicas:
Como usar o teclado Estados Unidos (internacional)
Há um atalho padrão para gerar tal caractere, basta apertar ( Ctrl + Alt + W ) e…. “voilà” eis que aparece um interrogação, ou você também pode utilizar aquela tecla quase esquecida do teclado o Alt Gr que fica situada do lado direito de seu teclado, e que agente quase não usa, então basta pressionar ( ALT Gr + W ) e…
Atalho para ponto de interrogação no teclado Neste caso, o atalho será AltGr + W.
Foi um pouco decepcionante saber que a barra e o ponto de interrogação ficam nas teclas Q e W, sendo necessário pressionar Alt Gr para acessá-las, mas isso virou praticamente padrão da indústria brasileira, então não dá para reclamar muito.
Teclas exclusivas no teclado do Chromebook Para ativar ou desativar o Caps Lock, pressione Alt + Pesquisa .
Atalhos mais usados Fazer uma captura de tela: pressione Ctrl + Mostrar janelas .
Os Chromebooks tendem a ser menores, mais simples, mais leves e mais fracos do que um notebook, com processadores Intel Celeron na maioria das vezes, além de ter unidades de armazenamento em Flash e memória RAM não expansíveis, e em pouca quantidade, similar aos ultrabooks, embora esses sejam mais caros e/ou potentes.
Vantagens do Chromebook Além disso, são mais rápidos, com memória em flash e desempenho muito parecido com o dos MacBooks Air. Suas atualizações de segurança acontecem com frequência e o software não lida com tantos vírus e malwares, como acontece com o Windows.
Outras tarefas que você pode realizar off-line
Os Chromebooks não suportam oficialmente o Windows. Você normalmente não pode instalar os Chromebooks do Windows com um tipo especial de BIOS projetado para o Chrome OS.
Para transformar seu PC em Chromebook, é possível utilizar o CloudReady, versão de código aberto do Chrome OS desenvolvida pela Neverware. O software é gratuito e pode ser instalado facilmente por meio de um pen drive. Veja a seguir como instalar o sistema do Google em notebooks com Linux, Windows e macOS.
Como instalar e usar o WhatsApp em um Chromebook