Em caso de inflamação no útero causada por vírus ou bactérias, o ginecologista pode indicar o uso de antibióticos ou antivirais como a clindamicina, aciclovir ou metronidazol, que podem ser indicados na forma de comprimidos ou de pomada, podendo o tratamento ser feito em casa.
Um excelente remédio para auxiliar no tratamento da inflamação do útero, a metrite é o chá das folhas de tanchagem, Plantago maior. Esta erva tem propriedades anti-inflamatórias, antibacteriana e cicatrizante muito potentes, tendo indicação medicinal também em casos de amigdalite ou outras inflamações.
Como tratar: o tratamento é realizado através da medicação, sendo mais adequado o uso de antibióticos, como Ciprofloxacino e Cefalexina, e os analgésicos, como o Pyridium ou o Uristat, por exemplo. O diagnóstico é feito através do exame de urina e os remédios devem ser receitados pelo médico.
5 remédios caseiros para dor de barriga
Popularmente conhecida como "dor no pé da barriga", ela pode ter relação com fatores diversos, que vão desde sintomas de gravidez a um diagnóstico mais sério, como endometriose, infecção do trato urinário e outros. Inclusive, pode ser que o órgão prejudicado nem seja na região, mas que a dor irradie até ali.
O que é Dor no pé da barriga? Dor no pé da barriga é um tipo de dor abdominal que pode estar relacionada a diversas condições de saúde. Desde gases até um sintoma de gravidez, endometriose, infecção do trato urinário, entre outros.
A dor abaixo do umbigo pode surgir devido a diversas situações, sendo comum nas mulheres durante o período menstrual devido às cólicas. No entanto pode ser sinal também de infecção do sistema urinário, doença inflamatória pélvica ou prisão de ventre, por exemplo.
Primeiro é preciso entender que é o apêndice: trata-se de um pequeno órgão em forma de bolsa situado no começo do intestino grosso, dotado de tecido linfóide, importante para atuar como defesa contra infecções locais.
Sintomas de gases
Os gases também podem ser eliminados mais facilmente com massagem abdominal, que consiste em movimentos circulares, de cima para baixo, como se estivesse tentando eliminá-los para fora do corpo. Ingerir bastante água também ajuda, assim como tomar chá de erva-cidreira com funcho ou remédios com efeito laxante.