Sim, existem dois mamíferos que botam ovos. Uma deles é o ornitorrinco. E a outra vive na Austrália e na Papua Nova-Guiné, o equidna (leia mais sobre o animal abaixo).
Os monotremados são mamíferos pertencentes à subclasse Prototheria e à ordem Monotremata. A ordem é dividida em duas famílias, uma à qual pertence o ornitorrinco (Ornithorhynchidae), e outra que inclui as equidnas (Tachyglossidae).
Há características exclusivas da classe dos mamíferos, são elas:
baleia-azul
No primeiro de dois mergulhos épicos, a baleia, usando a etiqueta ZcTag066, ficou debaixo d'água por quase três horas. Uma semana depois, a baleia se superou, prendendo a respiração por surpreendentes três horas e 42 minutos. “No início não acreditamos, porque, afinal, se tratam de mamíferos.
A razão da explosão foram os gases no interior do organismo do bicho. “O processo de decomposição faz com que os animais produzam gases dentro do corpo, ficando inchados. No caso desse cachalote, ele ficou na praia, exposto ao calor, o que fez com que os gases se expandissem”, afirma Sérgio Henrique G.
A Noruega e a Islândia se aproveitam de brechas nas medidas que oferecem quotas para países que realizam a caça de subsistência. Juntos, esses três países são responsáveis pela morte anual de cerca de 2.
Os ancestrais das baleias foram mamíferos terrestres de porte médio com patas de dois dedos. Pesquisadores revelam quando e por que elas cresceram tanto. Esqueça os padrões de beleza: nos oceanos, uns (muitos) quilos a mais estão na moda há pelo menos 4,5 milhões de anos.
As baleias têm sido caçadas desde tempos remotos. ... A caça é muitas vezes oportunista, misturando-se com a atividade recoletora, aproveitando os animais que eram arrojados pelo mar à costa ou que encalhavam ou ficavam aprisionados em águas pouco profundas ou zonas rodeadas por gelo.
baleias-azuis
33 metros