4 Dicas de como descrever os serviços da sua empresa
A Carta de Serviços ao Usuário é um documento elaborado por uma organização pública que visa informar aos cidadãos quais os serviços prestados por ela, como acessar e obter esses serviços e quais são os compromissos com o atendimento e os padrões de atendimento estabelecidos.
Prezado(a) sr. (sra.) [cargo ou função do destinatário], Eu, [seu nome], [nacionalidade], [estado civil], [profissão], inscrito no CPF sob o nº [número de seu CPF], residente e domiciliado à [informar cidade ou endereço], sirvo-me do presente para solicitar [descreva sua solicitação e a finalidade pretendida].
Já que é algo para a diretora, escreva formalmente, e com a lingua culta. No final da carta escreva "Atenciosamente, (seu nome aqui)" e no começo, "Prezada Diretora (Nome da diretora)" Espero ter ajudado :D.
Como escrever uma carta formal
Eu, “nome completo do titular”, portador do RG: “número do RG” e CPF: “número do CPF”, residente à “endereço completo”, telefones: “números dos telefones de contato com DDD”, informo que o meu produto “nome do produto” foi roubado ou furtado. *Descrição do problema ocorrido.
(Endereço da escola) Prezados senhores, Celebrei com esta empresa um contrato de educação, na data de (inserir a data), com prazo de (inserir o prazo). Meu filho/Minha filha (inserir o nome), que está no ano (inserir o ano), está recebendo aulas por meio de plataforma em EAD/não está recebendo aulas via EAD.
Veja só!
Fulana de tal Aluno (a), já qualificada no preâmbulo, vem respeitosamente, à presença de Vossa senhoria, requerer: - A redução do valor da mensalidade em pelo menos ................. %, em virtude da enorme redução dos rendimentos auferidos em virtude da pandemia do corona vírus.
Quando os pais ou responsáveis pelo aluno ficam devendo mensalidades, estes terminam acumulando dívidas, já que as cobranças em atraso se somarão a juros e multas. Assim, o não-pagamento também representa um sério problema para as famílias, que às vezes já estão com o orçamento comprometido.
O que a escola pode fazer com o aluno inadimplente Assim, podem ser adotadas as seguintes medidas em conformidade com a legislação: Negar a rematrícula do aluno em um novo ano letivo e desvinculá-lo da instituição. Recorrer judicialmente para exigir o pagamento.
A inadimplência escolar é um dos maiores problemas enfrentados por gestores de escolas particulares, tendo em vista seu potencial “efeito cascata”: com a redução na receita, dado às mensalidades atrasadas, a escola perde a capacidade de investir em inovações e melhorias, limitando seu poder de atração e retenção de ...
10 dicas de como cobrar um cliente inadimplente