Para encontrar essa tensão vamos precisar do valor da corrente que ainda não temos. Então, para chegar a este valor vamos usar a fórmula da lei de Ohm: Corrente é igual a tensão, dívida pela soma das resistências. A corrente é o que estamos buscando, a tensão é 24V, a resistência 1 – 6Ω e a resistência 2 – 2Ω.
Na elétrica, a tensão é a força resultante da diferença de potencial elétrico gerada entre dois pontos. ... O potencial de transmissão de energia por carga elétrica é medido em volt, a unidade de medida da tensão elétrica – o termo voltagem (assim como amperagem), embora bastante popular, é incorreto.
volt
A intensidade da corrente elétrica é medida através da seguinte fórmula:
A corrente de um circuito é diretamente proporcional à tensão e inversamente proporcional à resistência. Dela, extrai-se a seguinte fórmula básica: Ou seja, I=V/ R, sendo: I: Corrente elétrica, dado em ampere (A).
A segunda lei de Newton, também conhecida como princípio fundamental da dinâmica, afirma que a força resultante que atua sobre um corpo é igual ao produto de sua massa pela aceleração.
A Segunda lei de Newton explica que força resultante aplicada a um corpo, é igual ao produto da massa da matéria pela aceleração adquirida. Ou seja, a soma da força vetorial sobre um corpo produzirá uma aceleração desse corpo diretamente proporcional ao seu momento linear.