Pode-se tentar resolver, amornando um pouco o soro, imergir a forma neste soro e deixar alguns minutos e prensar novamente.
Ao terminar a validade do leite, ele coalha porque o ambiente interno torna-se propício para a proliferação de bactérias. Elas fazem com que o açúcar da lactose natural se transforme em ácido lático, azedando e coalhando o leite. Esse coalho não deve ser consumido, pois faz mal à saúde!
Para tentar consertar a bobagem, adicionei um pouco de chocolate em pó (amargo) e creme de leite. Posso dizer que ficou bem bom, menos doce, mais comestível.
As seguintes situações são perfeitamente normais, e não são sinais de baixa produção de leite:
Causas de Intoxicação Alimentar na Gravidez Os alimentos velhos, estragados ou mal acondicionados, são uma das principais causas da intoxicação alimentar na gravidez. Além disso, se a gestante esteve em contato com algo contaminado, e depois foi comer sem lavar as mãos, esse também é um fator para desencadear a doença.
É relativamente fácil identificar leite estragado. Ele possui cheiro e aparência característicos, dependendo de quando ele começou a estragar. Ele pode ter um gosto amargo inicialmente, bem como um cheiro azedo. Enquanto continua a estragar, o leite desenvolve aglomerados que são o leite talhado.
Cheire o leite. Se tiver um cheiro estranho, esse odor pode ser uma indicação de que tenha estragado. Se a cor do leite não estiver normal, também pode ser uma indicação de que esteja estragado.
O leite de boa qualidade deve apresentar as seguintes características (Chapaval, 1999): ser livre de todos os microrganismos, possuir baixa contagem de células somáticas, ser livre de sedimentos e materiais estranhos, possuir sabor levemente adocicado e levemente aromático, ser livre de odores e aromas estranhos, estar ...