O cálculo deve ser feito para cada faixa até se atingir o salário:
Suponhamos que o salário de um trabalhador seja de R$1.
Como calcular dias trabalhados Com esses dados basta você dividir o seu salário pelos dias do mês e saber quanto você ganha por dia, depois multiplique o valor do dia pelo número de dias trabalhados. No exemplo, vamos supor que tenha trabalhado por 16 dias.
Com isso, é possível inferir que, para calcular o salário proporcional, basta dividir o valor total por 30 e, então, multiplicar essa quantia pelo número de dias trabalhados em cada caso.
Para ter direito ao seguro, é preciso ter recebido salários por pelo menos um ano durante os 18 meses anteriores à solicitação. Mas se for a segunda solicitação, basta que tenha trabalhado 9 meses durante o ano de solicitação. Nas demais solicitações, deverá ter trabalhado 6 meses anteriores à dispensa.
Entenda como calcular Seguro Desemprego:
Assim, no trabalho em meio período, o trabalhador atua com esta carga horária reduzida e não pode exercer o serviço por mais de 26 horas semanais. O trabalhador tem direito a fazer 6h extras, sem que exceda o limite de 30 horas por semana.
IV - doze dias, para a duração do trabalho semanal superior a dez horas, até quinze horas; V - dez dias, para a duração do trabalho semanal superior a cinco horas, até dez horas; VI - oito dias, para a duração do trabalho semanal igual ou inferior a cinco horas.