A média móvel simples é formada através do cálculo do preço médio de um título ao longo de um determinado número de períodos. A maioria das médias móveis é baseada em preços de fechamento. A média móvel simples de 5 dias é a soma de cinco dias dos preços de fechamento de uma ação dividido por cinco.
Como calcular a média móvel no Excel
Para finalizar, a forma mais correta e simples de calcular a média é utilizando a própria função do EXCEL para isso, função =MÉDIA(). Basta chamar a função MÉDIA e indicar o intervalo de células que farão parte da fórmula, neste caso de B3 a E3. Simples assim.
Calcular a média de números em uma linha ou coluna contígua
Passo 1: para aplicar a função Média no Microsoft Excel, basta digitar a seguinte fórmula na célula desejada: “=Média“;
Excel: saiba como encontrar o valor máximo, mínimo e médio em uma tabela
Escolha uma célula ao lado dos números que você quer somar, clique em AutoSoma na guia Página Inicial, pressione Enter e pronto! Quando você clica em AutoSoma, o Excel insere automaticamente uma fórmula (que usa a função SOMA) para somar os números.
=MÉDIA(núm1, núm2, [núm3],...) =MÉDIA(núm1;[núm2];...)
A média simples é calculada somando as notas das cinco provas, incluindo a redação, e dividindo por cinco. A complexa é quando uma universidade estabelece peso para cada uma das provas, assim a média seria a soma das cinco notas multiplicadas pelos respectivos pesos e dividida pela soma dos pesos. Difícil?
Para encontrar o valor da mediana é necessário colocar os valores em ordem crescente ou decrescente. Quando o número elementos de um conjunto é par, a mediana é encontrada pela média dos dois valores centrais. Assim, esses valores são somados e divididos por dois.
Sintaxe. Use a função SE, uma das funções lógicas, para retornar um valor se uma condição for verdadeira e um outro valor se for falsa. Por exemplo: =SE(A2>B2,"Acima do orçamento","OK")
Uma atribuição comum da função SE é estabelecer comparações entre valores de células, ou para construir gatilhos que apresentam informações e resultados de uma operação, ou situação.
2 - Na primeira célula referente aos resultados, aplique a função =SE(B2>=6,5;"Aprovado";"Reprovado"), a qual significa que, se o valor da célula B2 for maior ou igual a 6,5, o resultado será Aprovado e, caso contrário, retornará Reprovado.
A função SE também pode ser aninhada no caso em que várias condições devem ser indicadas para encontrar o resultado. Você deve então usar as funções SE, aninhando-as umas às outras. Cada condição deve fazer parte de uma das respostas da anterior. Então deve haver um sistema de camadas para esta fórmula funcionar.
Nós queremos inserir três condições em nossa função SE.
=SOMASES(D2:D11, Em seguida, você deseja localizar dados que atendam a duas condições, para que você insira sua primeira condição especificando para a função o local dos dados (a2: a11) e também o que é a condição, que é "Sul".
Se você clicou em SE, a caixa de diálogo Argumentos da função exibirá os argumentos da função SE. Para aninhar outra função, insira-a na caixa de argumento. Por exemplo, você pode inserir SOMA(G2:G5) na caixa Valor_se_verdadeiro da função SE. Insira os argumentos adicionais necessários para concluir a fórmula.
Ao se combinar cada uma com uma instrução SE, elas são lidas da seguinte maneira: