Áreas alagadas ou brejosas
PlantaSonya - Dicas de plantas para lugares úmidos
asplênio
As melhores plantas para banheiro
As plantas para banheiro pequeno são: O mini Lírio-da-Paz, Espada-De-São Jorge, Violetas, Kalanchoe e Dinheiro em Penca. Essas espécies podem ser cultivadas em pequenos vasos de metal ou cerâmico sobre o gabinete para banheiro, banquinhos ou diretamente no piso.
“Para não errar, evite plantas que não gostam de umidade, como cactos e suculentas”, ensina. Entre as espécies mais indicadas para o ambiente estão a jiboia, a costela-de-adão, a avenca e a aglaonema.
Onde as suculentas devem morar Você pode colocá-las em mesas de canto, em prateleiras, ou até mesmo apoiadas na própria janela. Lembre-se que elas têm diferentes cores e formas, podendo ser misturadas para criar um contraste muito interessante.
A forma mais básica de colocar orquídeas no banheiro é simplesmente encontrando um espaço para colocar o vaso na pia. ... Para dar destaque, basta utilizar orquídeas de cores mais fortes, especialmente se o banheiro for essencialmente branco ou de cores claras. Com isso, as flores passam a ser o destaque do banheiro.
As samambaias são as que mais se adaptam a essa condição, pois têm pouca capacidade de absorver ou reter água em suas folhas. Elas gostam de umidade no ar e não se prejudicam com o excesso. ... Como são produtos feitos para aguentar a umidade das regas, tanto o metal e o cimento quanto o barro suportam bem essas condições.
Dicas para cuidar de orquídeas em casa
7 pequenas atitudes para sua orquídea florir
Com o manejo correto, variedades como a phalaenopsis chegam a durar até 20 dias em água e 90 dias plantadas. As orquídeas estão entre as plantas com maior período de floração. 4. Na orquídea plantada - em ambiente interno ou externo, confira se a terra está úmida.
90 dias
Fácil de tratar, sua floração ocorre uma vez ao ano por 30 dias. De lugares altos e frios, a orquídea Cymbidium deve ser regada com água gelada quando longe de seu habitat para induzir floração. Esta espécie híbrida do gênero Phalaenopsis é típica da Ásia e pode florescer duas vezes ao ano até por 90 dias.
- Mantê-las em local ventilado e bem iluminado; - Regar uma vez por semana, mergulhando o vaso em um balde com água e deixar escorrer todo excesso; - Uma vez por mês, colocar na terra uma colher de café de adubo orgânico (mistura de 50% de torta de mamona e 50% de farinha de osso).
Adubo balanceado tipo NPK é o suficiente para o crescimento de orquídeas. Invista em fertilizantes que diluem na água ou adubo sólido. Mas cuidado para não adubar demais! As orquídeas possuem metabolismo muito lento e o excesso de fertilizante pode acabar salinizando o substrato.
Orquídeas dão certo em apartamento.
O ideal é que as orquídeas fiquem em local de meia sombra, recebendo o sol da manhã, ou recebendo uma boa quantidade de luz indireta. O local ideal é abaixo da copa de alguma árvore, onde há boa quantidade de luz passando entre as folhas.
floresta tropical
A tendência da maioria das pessoas é colocar um vaso bem maior, tipo 15cm de diâmetro. O problema é que isso atrasa as flores, pois quanto maior o vaso, mais as raízes e o vegetal da orquídea tende a crescer, normalmente sem brotar novas flores. As orquídeas, de modo geral, gostam de apertos e não de grande espaços.