· Level-1-2 Intermediate IS's (L1/L2) – Equivalente aos routers de borda do OSPF (ABR), fazem roteamento entre as áreas e o backbone. Intra-area Level-1 e Inter-area Level-2. Mantém duas copias separadas do Link-State DataBase, a de L1 e a de L2.
Um protocolo de roteamento especifica como roteadores se comunicam uns com os outros, a distribuição de informações que permite selecionar rotas entre quaisquer dois nós em uma rede de computadores. ... Desta forma, os roteadores adquirem conhecimento sobre a topologia da rede.
Por que são usados protocolos inter-AS e intra-AS diferentes na Internet? Porque para cada tipo e tamanho de rede diferente, é interessante o uso de um protocolo diferente.
EIGRP (Enhanced IGRP)
O OSPF permite a utilização de múltiplos caminhos para o caminho dos pacotes de origem até o seu destino final, mesmo quando caminhos possuem o mesmo custo, ele o encaminha por diversos caminhos, efetuando assim, uma forma de balanceamento de carga, evitando que todo caminho seja sobrecarregado.
3.
O roteador de borda é o equipamento responsável pelo tráfego de dados na internet. Ele suporta diversos recursos e protocolos de roteamento para o encaminhamento dos pacotes de dados.
Tipos de Protocolos de Roteamento IP Dinâmicos IGP: Interior Gateway Protocol ou. EGP: Exterior Gateway Protocol.
Essa dúvida é com relação a uma das regras do EIGRP. ... “Se, para um destino, um roteador vizinho anuncia uma rota com distância menor do que a minha distância viável (feasible distance), então esse vizinho me fornece um caminho livre de loops para esse destino.
O Enhanced Interior Gateway Routing Protocol (EIGRP) é um protocolo de roteamento baseado em vetor de distância, contando com o Algoritmo Diffused Update Algorithm (DUAL) para calcular o caminho mais curto para um destino.
Olá! A alternativa A está correta. O banco de dados, pode ser utilizado como uma ótima funcionalidade para interligar os sistemas de roteamento da gestão empresarial.
Isso é porque o EIGRP utiliza uma métrica de 32 bits e o IGRP utiliza uma métrica de 24 bits. O EIGRP pode multiplicar ou dividir por 256 para facilmente trocar informações com o IGRP. O IGRP possui uma contagem máxima de saltos de 255. O EIGRP tem um limite máximo de contagem de saltos de 224.
Os protocolos de roteamento do vetor de distância incluem RIP, IGRP e EIGRP. O protocolo de informações de roteamento (RIP, Routing Information Protocol) foi especificado originalmente em RFC 1058. Suas principais características são: A métrica usada para a seleção de caminhos é a contagem de saltos.
O algoritmo utilizado pelo IGRP determina o melhor caminho entre dois pontos dentro de uma rede examinando a largura de banda e o atraso das redes entre roteadores. ...
O BGP foi projetado para evitar loops de roteamento em topologias arbitrarias, o mais serio problema de seu antecessor, o EGP (Exterior Gateway Protocol).
O algoritmo do roteamento é a parte do software da camada de rede responsável pela decisão sobre a linha de saída a ser usada na transmissão do pacote de entrada.