4 A visita domiciliar não representa somente um espaço para reconhecimento das condições de saúde e socioambientais, mas também um espaço para educação em saúde, no qual se destaca a relevância das orientações educativas que podem ser compartilhadas durante a visita.
Conforme Oliveira e Berger(6) existem quatro diferentes classi- ficações, são elas: a visita chamada, que é um atendimento realizado na casa do indivíduo ou família, por este ou esta possuir algum tipo de limitaçãod ; as visitas periódicas, que são feitas para indivíduos ou famílias que ne- cessitam de acompanhamento ...
Qual instrumento, usado prioritariamente nas visitas domiciliares, pode auxiliar no mapeamento da população com vistas a priorização de idosos para visitas? Escolha uma opção: A ficha de dados simplificados de cadastro individual do e-SUS. A ficha de dados simplificados de cadastro domiciliar do e-SUS.
As Diretrizes Nacionais do Ministério da Saúde para Prevenção e Controle de Epidemias de Dengue preconizam como ideal a disponibilidade de um agente para cada 800 a 1.
O ACS realizou visita domiciliar periódica para uma família (casal e um filho adolescente, em que o pai é o responsável familiar) a qual não apresenta nenhuma condição específica de saúde para acompanhamento. Deverá ser registrado visita periódica com o CNS do pai.
Para registrar o atendimento realizado em domicílio, deve-se proceder como segue: Inicialmente clique no módulo 'Registro tardio de atendimento'. Selecione o paciente desejado, a data e horário de atendimento e em 'Local de atendimento' escolha a opção 'Domicílio'.
Procedimento, deve ser preenchida a Ficha de Atendimento Individual. Preencher informações conforme situação apresentada pelo pai/parceiro no momento da consulta, de acordo com a rotina de um usuário que procura a UBS. Forma de registrar para as localidades que utilizam o Prontuário Eletrônico do Cidadão– PEC.
CAMPO DE PREENCHIMENTO OBRI- GATÓRIO, quando o campo 42 estiver preenchido. DADOS CLÍNICOS (DENGUE COM COMPLICAÇÕES, FHD E SDC) Se classificação final =2 (dengue com complicações), 3 (FHD) ou 4 (SCD) preencher os demais campos. 54. Informar a ocorrência de manifestações hemorrágicas (1=sim, 2=não ou 9=ignorado).
A tuberculose é uma doença de transmissão aérea e se instala a partir da inalação de aerossóis oriundos das vias aéreas, durante a fala, espirro ou tosse das pessoas com tuberculose ativa (pulmonar ou laríngea), que lançam no ar partículas em forma de aerossóis contendo bacilos.