Seja mais positivo sobre as pessoas Outra maneira de ser menos crítico é incutir positividade em si mesmo. Antes de dizer alguma coisa, pergunte a si mesmo o que sua declaração fará a essa pessoa. Se isso os derrubar, não o diga, mas se os levantar, então vá em frente.
Quando criticamos alguém sem usar a empatia de nos colocarmos em seu lugar e sem, ao menos, tentar compreender o ponto de vista do outro, na realidade expomos nossa forma de ser. Quando alguém diz ao mundo que você é uma má pessoa esta atitude revela que ela é insegura, tem um pensamento duro e cheio de estereótipos.
“Como eles te tratam revela como eles se veem.” E como eles se veem não tem nada a ver com você. Se afaste de quem faz mal. E siga plena!
1 O que me incomoda no outro, está dentro de mim Você já deve ter ouvido a frase: “o que te choca te define”. Isso significa que o que lhe incomoda no outro, é porque o mais provável que você seja assim. Por exemplo, se você se importa que alguém seja muito controlador, é bem possível que você tenda a fazer o mesmo.
A forma como você descreve os outros o define. A forma como você coloca rótulos, julga e avalia quem o rodeia deixa entrever parte da sua personalidade. São pinceladas sutis, mas nem sempre evidentes da sua identidade e, inclusive, da sua autoestima.
Quanto mais afastada estiver a ponta dos pés da pessoa com quem se está a falar, maior é o indicador de que a conversa não é do agrado. 3 – Evitar o contacto visual. Este é um dos mais claros sinais de desprezo e desagrado. 4 – Bloquear.
Se o seu ex se incomoda com a sua presença, se afaste Além disso, lembre-se de que a insistência só vai piorar a situação. Por mais que o seu desejo seja se aproximar para, enfim, reconquistá-lo, é necessário que você compreenda que o período de Contato Zero ou Afastamento são fundamentais para a reconquista dar certo.
11 sinais de que ele já não gosta de você como antes