O Si menor - Bm pode ser substituído pelo acorde de Si menor com sétima menor, o Bm7, ficando assim sem pestana no violão.
Passos
O ideal é que você faça o corte com a lâmina inclinada, porque assim a tendência é que o pão “se abra” com mais facilidade. Pense na engenharia do olho humano: a pálpebra se abre e se fecha. O nosso pão tem mais ou menos essa engenharia.
Uma lâmina de barbear é perfeita para o corte de pães Por mais que haja ferramentas próprias para fazer essa incisão na parte superior do pão, antes de levá-lo ao forno, a velha e tradicional lâmina de barbear ainda parece ser a predileta entre os profissionais.
Uma boa faca de pão deve ter uma lâmina serrilhada bem demarcada que penetre por todo o cabo. Caso a lâmina só vá até metade do cabo, a faca não terá o apoio necessário para cortar o pão. Algumas pessoas acham mais fácil cortar pão com uma faca ondulada do que com uma serrilhada.
Pegar a lâmina e rasgar a superfície da massa não é tão simples assim. Existe profundidade, ângulo e o desenho do corte correto. Se a profundidade for rasa, a pestana não abre, o pão fica pequeno e a massa tende a rasgar em alguma outra parte. Se o ângulo não for o correto, a pestana não é formada corretamente.
Durante esses primeiros minutos, a pressão interna da massa aumentará ao ponto de fazer com que o dióxido de carbono procure “caminhos” por onde sair. Ao cortar a superfície do pão com uma navalha, cria-se intencionalmente pontos fracos na massa, na tentativa de controlar por onde o CO2vai sair.
Após a fermentação dar volume ao pão, é essencial fazer um corte ou riso no pão. Esse processo vai fazer com que o ar preso na massa evapore para superfície. Existem vários formatos de corte. Muitos profissionais aproveitam esse momento para esculpir verdadeiras obras de arte no pão.
Quando o pão estiver liso, vc borrifa um pouco de água no pão. Agora vc pode jogar de novo farinha de trigo sobre o pão com uma peneira. Vc pode jogar só farinha de trigo, ou uma mistura de farinha de trigo com farinha de arroz. Passe o pincel de novo sobre o pão, para que fique liso, para tirar o excesso.
3 – Cortar o pão Após a fermentação dar volume ao pão, é essencial fazer um corte ou riso no pão. Esse processo vai fazer com que o ar preso na massa evapore para superfície.
Cortar o pão ainda quente Cortar o pão quente também dá o aspecto de pão massudo, pois depois de assado, o pão termina de se solidificar e depois de frio a massa se firma.