A partir de segunda-feira, dia 1º de fevereiro de 2020, estudantes já podem recarregar seus cartões do Passe Livre Escolar emitidos ou revalidados em 2021 e também adquirir os créditos eletrônicos no Meia Tarifa, se os cartões foram emitidos ou revalidados em 2020 e 2021.
Documentos Passe Livre Estudantil 2021
Como funciona o Passe Livre Estudantil As cotas são definidas pela instituição de ensino de acordo com suas aulas e variam de 5 a 24 cotas diárias. As cotas de gratuidade são duplas. Cada cota dá direito a 2 viagens de 2 horas cada com até 04 embarques por viagem, e até 02 embarques por dia em trens e metrôs.
Para realizar a consulta, basta inserir o número do RG ou o número do CPF do titular do cartão no link http://www.sptrans.com.br/estudante/.
A gratuidade garante aos estudantes cotas duplas com direito a 2 viagens de 2 horas cada com até 04 embarques por viagem, e até 02 embarques/dia no sistema trilho (Metrô e CPTM), e devem ser adquiridas do primeiro até o último dia do mês a que se referem, e utilizadas até o dia cinco do mês subsequente.
Estudantes e professores podem fazer sua recarga normalmente após a volta do período de férias. Só terão os bilhetes bloqueados aqueles que não realizarem o procedimento após as férias de final de ano. O Bilhete Único Escolar garante o pagamento de 50% do valor da tarifa vigente.
Recarregue o cartão Bilhete Único na Loja Virtual, Lojas Físicas, Postos de Venda e Atendimento, Pontos de Venda de Créditos e recarga por meio de aplicativos ....Na Loja Virtual também podem ser adquiridos créditos dos tipos Comum e Estudante.
Como faço a recarga?
Confira agora um passo a passo para carregar seu cartão de transporte público pelo celular:
Você pode baixá-lo através dos motores de busca do Google Play ou App Store, respectivamente.
Perguntas frequentes
Basta aproximar o cartão de crédito ou de débito para liberar a catraca, sem precisar carregar dinheiro, pegar filas para comprar bilhetes ou carregar o bilhete único. Já é possível fazer o pagamento de passagem com cartão de crédito ou débito nos ônibus ou metrô, sem precisar comprar bilhete.