EQST

Quantas Vezes Por Dia Posso Usar O Carto TEU?

Quantas vezes por dia posso usar o cartão TEU?

O cartão tem como padrão 10 utilizações diárias, porém o RH da empresa pode alterar esta quantidade na solicitação dos cartões. Pode utilizar o Teu Vale-transporte mais de uma vez na mesma viagem? Sim pode utilizar, lembrando que o cartão tem como padrão 10 utilizações diárias, ou quantidade definida pelo empregador.

Quantas vezes por dia posso usar o cartão TEU Escolar?

O Cartão TEU VT tem um número padrão de utilizações máximas permitidas por dia, que são 10. No entanto, este número pode ser alterado de acordo com as necessidades de cada usuário.

Quantas vezes por dia pode usar o vale-transporte?

Pelas novas regras, o trabalhador que usa o vale-transporte vai ter de fazer no máximo duas viagens no período de três horas.

Quantas passagens pode usar no vale-transporte por dia?

619, assinada pelo então presidente José Sarney. Os valores fornecidos devem sempre atender ao custo completo de deslocamento do empregado. Isso significa que, caso precise utilizar um metrô e dois ônibus, todas as seis passagens diárias, de ida e volta do trabalho, todos os gastos deveram ser custeados pela empresa.

Quantas passagens o empregado tem direito?

As empresas devem adiantar ao trabalhador quantas passagens diárias forem necessárias para que este se desloque de casa para o trabalho e vice-versa. Ou seja, caso o funcionário precise de quatro passagens diárias para ir trabalhar, por exemplo, a empresa não poderá fornecer apenas três.

Como funciona o vale transporte pago pela empresa?

Segundo a lei, para pagar pelo vale-transporte, o empregador pode descontar até 6% do salário fixo do empregado. ... O empregador participará dos gastos de deslocamento do trabalhador com a ajuda de custo equivalente à parcela que exceder a 6% (seis por cento) de seu salário básico.

O que fazer se a empresa não pagar o vale transporte?

Caso a empresa não cumpra a obrigação de pagar o vale-transporte ao funcionário, ela não poderá demiti-lo por justa causa devido a possíveis faltas. Visto que a falta de pagamento inviabiliza o deslocamento do colaborador ao local de trabalho.

Pode descontar o vale transporte na rescisão?

Se ele for realizado, é proibido fazer o desconto do vale-transporte na rescisão, porque o profissional comparecerá à empresa por mais 30 dias. ... Em casos de afastamentos, ainda é preciso ressaltar que o descontopode ocorrer quando o empregado deixar de comparecer o dia todo ao trabalho.