Clique no local desejado na tabela para adicionar uma linha ou uma coluna e clique na guia Layout (essa é a guia ao lado da guia Design da Tabela na faixa de opções). Para adicionar linhas, clique em Inserir Acima ou Inserir Abaixo e, para adicionar colunas, clique em Inserir à Esquerda ou Inserir à Direita.
Sendo assim, é possível adicionar linhas, colunas e espaçamento para criar quantas tabelas forem necessárias dentro de outras no Word. ... A única limitação do recurso fica por conta do tamanho das células: a cada nova tabela, a largura tende a ser menor.
O Microsoft Word oferece uma série de funções, como de classificação, cálculo de uma soma, de uma média ou de um número de elementos. Veja como aplicá-las a seguir. Uma das funções mais utilizadas no Word é a da soma de colunas ou linhas. Para utilizá-la, clique na célula da tabela em que você deseja aplicar a função.
Uma tabela apresenta os dados como uma tabela de linhas e colunas, e é usada para ver os detalhes e comparar os valores. Você pode filtrar linhas não desejadas utilizando os filtros. Você pode classificar a tabela, clicando no título de cada coluna.
O uso de funções em tabelas do Word ou Outlook é bastante limitado se comparado ao Excel, mas os principais comandos estão disponíveis: MÉDIA (faz a média dos números), MÁX (identifica o valor máximo), MÍN (identifica o valor mínimo), PRODUTO (multiplicação) e SOMA (adição).
Na caixa de Fórmula, verifique entre os parênteses para garantir que o Word inclua as células desejadas na soma e clique em OK.
Escrever uma equação ou fórmula
Para somar os números de uma coluna ou linha, use o comando Fórmula.
Inserir uma fórmula em uma célula da tabela
Porcentagens são calculadas com o uso da equação quantia/total = porcentagem. Por exemplo, se uma célula contiver a fórmula =10/100, o resultado desse cálculo será 0,1. Em seguida, se você formatar 0,1 como porcentagem, o número será corretamente exibido como 10%.
Calculando porcentagens básicas