Características
Foi uma pandemia viral psicossomática que penetrava somente em corpos incompatíveis com a vibração de amor ao próximo. Não havia para onde fugir.” A fala é da personagem Tarala, do livro A Realidade de Madhu, da escritora Melissa Tobias, de 42 anos. ... A Madhu é meu alterego e a Tarala é a conselheira dela na história.
Significado de Antagonista Pessoa se opõe a algo ou a alguém; opositor. [Literatura] Algo ou alguém que tenta acabar com o protagonista, impedindo que ele alcance seus objetivos. ... adjetivo Que faz referência ao antagonismo, à rivalidade entre coisas e pessoas.
Um antagonista (do grego ἀνταγωνιστής - antagonistes, "oponente, competidor, rival") é um personagem, grupo de personagens, ou uma instituição, que representa a oposição contra a qual o protagonista tem de lutar.
Um agonista é uma molécula que pode se ligar e ativar um receptor para induzir uma reação biológica. A atividade mediada por agonistas é oposta por antagonistas, que inibem a resposta biológica induzida por um agonista. O nível necessário para induzir uma resposta biológica desejada é referido como potência.
Medicamento (medicamentum = remédio): fármaco com propriedades benéficas, comprovadas cientificamente. Todo medicamento é um fármaco, mas nem todo fármaco é um medicamento. Droga (drug = remédio, medicamento, droga): substância que modifica a função fisiológica com ou sem intenção benéfica.
Os remédios são colocados como drogas, por sua composição química. Tais são colocados como drogas químicas, isso porque tais podem gerar efeitos colaterais e até mesmo ao vício, dando origens a pessoas com distúrbios como hipocondria.
Por definição, droga é qualquer substância utilizada na preparação de medicamentos ou em misturas químicas. É também entorpecente. Do ponto de vista dos efeitos e reações que provocam no organismo, não há muita diferença entre o que é chamado de remédio e droga, no sentido mais popular da palavra.