No entanto, as unhas de gel não são fáceis de tirar. Esse processo, que deve acontecer no salão de beleza, juntamente com um profissional capacitado, costumar demorar 30 minutos em média.
Já as unhas frágeis, que se descolam ou escamam, com pontos hemorrágicos e doloridos podem ser indício de algum distúrbio digestivo. "É um alerta para o perigo de doenças infecciosas graves, como a meningite e a septicemia.
Isso pode estimular o surgimento de infecções, causadas por bactérias ou fungos, que são as micoses. Além disso, a cola usada na fixação ou a utilização de acetona em maior quantidade pode provocar alergias e inflamações, principalmente nas pessoas que têm pele sensível ou unhas fracas”, informa.
Para tratar a unha inflamada, deve-se cortar a ponta da unha que está causando a inflamação com uma tesoura esterilizada, aplicar analgésicos locais para aliviar as dores, e nos casos mais graves, fazer uma cirurgia para extração da unha.
Unhas que doem quando estão sem esmalte Não é raro, no consultório, atender pacientes que se queixam de dor quando estão sem o esmalte. Uma das causas possíveis pode ser a sensibilidade ao formaldeído (formol).
Para tratar a unha levemente encravada e inflamada em casa, é recomendado:
4- Pomadas cicatrizantes e sabonetes antibacterianos podem ser boas saídas. Na hora de lavar as pontinhas dos dedos machucadas, lembre-se que o ideal é preferir sabonetes que afastem as bactérias para longe (os famosos antibacterianos) e, fora isso, o uso de pomadas cicatrizantes leves também está liberado.