"Você sabia... Que a baleia dorme 1 hora por dia e o bicho preguiça 20 horas?
Um estudo publicado em 2008, na revista científica Current Biology foi o primeiro a documentar, de forma conclusiva, que as baleias dormem em posição vertical. ... Percebeu-se que as baleias passam cerca de sete por cento do seu dia nesta posição vertical, perto da superfície da água, onde elas dormem 10 a 15 minutos.
Na verdade, as baleias não ejetam um esguicho de água como parece. ... Essa é uma característica de todos os cetáceos (golfinhos e botos, além das baleias). Ao contrário dos peixes, eles respiram através de pulmões e, por isso, precisam subir à superfície para fazer a troca gasosa.
Resposta: A cachalote, por exemplo, fica até uma hora e meia debaixo da água. Explicação: O ar chega aos pulmões das baleias, onde ocorrem as trocas gasosas.
Uma segunda mangueira liga o cilindro ao regulador, uma peça que o mergulhador coloca na boca para conseguir respirar debaixo d'água. ... Quando o mergulhador expira, isto é, solta o ar, o regulador automaticamente direciona este ar já respirado para a água, onde ele sai em forma de bolhas que vão para a superfície.
No mergulho com cilindro, os mergulhadores carregam sua própria fonte de gás respiratório, geralmente ar comprimido. Assim, a pessoa é capaz de se manter por mais tempo submersa, se comparado às técnicas do mergulho de apneia e/ou snorkeling.
O aparelho para mergulho funciona como um auxílio respiratório, já que ele reserva cerca de 2.
Resposta. No fundo do mar, nao existe oxigenio, entao o mergulhador usa esse cilindro para poder respirar debaixo d'agua.
Resposta. Resposta: Porque o ar que é bombeado para fora do equipamento equipamento.
Basicamente, existem três tipos de mergulho: o autônomo, que exige o uso de aparelhos de respiração mais complexos, como cilindros de mergulho; o livre, que é feito com aparelhos de respiração mais simples, como snorkel; e o profissional.
As únicas contraindicações para mergulhar estão relacionadas a fatores de saúde. Pessoas com problemas respiratórios mais sérios não podem participar. Além disso, mulheres grávidas e pessoas com problemas cardíacos também são recomendadas a não praticar.
Resposta. Quando vc atinge profundidades maiores, as cavidades aéreas sofrem grandes forças compressivas. Normalmente se o volume é reduzido até o volume pulmonar residual por volta de 1.
“Para evitar os efeitos da descompressão rápida, o mergulhador deve subir lentamente, fazendo paradas periódicas enquanto sobe. Tudo para que o gás dentro do seu corpo possa ser liberado de forma lenta. Caso contrário, a embolia gasosa pode ocasionar lesões, sendo as mais graves ocorridas no sistema nervoso.
Se o mergulhador prende a respiração, o gás se expande conforme a pressão diminui e deforma o pulmão, provocando a temida embolia traumática pelo ar, que é rara, mas pode acontecer em qualquer profundidade.
A principal mudança é o alargamento dos limites considerados para pessoas acima de 60 anos. A partir de agora, o nível máximo aceito para esse grupo é de 150 mmHg para a pressão sistólica (o número mais alto). Antes, era de 140 mmHg. A pressão diastólica (o valor menor) foi mantida em 90 mmHg.
A pressão hidrostática mede a força por unidade de área que um fluido em repouso é capaz de exercer contra uma superfície. Quanto maior for a profundidade de um corpo imerso em um fluido, maior será a pressão exercida sobre ele. ... O empuxo, por sua vez, é a força que todo fluido exerce sobre os corpos nele imersos.