Fêmea: 1,8 – 2,4 mAdulto, sobre as patas traseiras
Os pelos não são brancos, são livres de pigmento, ou seja, transparente. Possuem um núcleo oco que dispersa e reflete a luz, muito parecido com o que acontece com o gelo e a neve. Já a pele é preta e grossa, sob a qual existe uma camada de gordura que pode medir até 11,5 centímetros de espessura.
branca
Os ursos-polares (Ursos maritimus) são animais mamíferos encontrados na região do Ártico, um local muito frio e com bastante gelo. ... Os ursos-polares são conhecidos por seus pelos brancos, que permitem uma fácil camuflagem nesse ambiente rico em neve.
A cor do urso é branca. Isso porque a casa ou o acampamento necessariamente deve estar no pólo norte.
Os mesmos pesquisadores que concluíram que as listas das zebras servem para evitar a picada das moscas constataram que os ursos panda –os únicos que não são monocromáticos– são de cor preta e branca para se camuflarem e se comunicarem.
Os ursos pardos, assim como outros animais do Gênero Ursus, têm o corpo pesado, a cauda curta e garras não retráteis, apresentando-se bastante afiadas. O pelo é longo e espesso, e a cor varia entre branco, dourado e castanho-escuro.
Os ursos também conseguem correr em duas patas, ou seja, em pé, sustentados sobre as patas traseiras. São os maiores mamíferos carnívoros terrestres: um urso marrom pode chegar a 3 metros de altura, enquanto que um polar atinge 2,2 metros.
Os ursos polares são excelentes nadadores, além de fortes podem nadar por várias horas e percorrer longas distâncias. Há registros de ursos que nadaram continuamente por 100 km. Podem nadar a uma velocidade de natação de 10Km/h.
10 curiosidades sobre os ursos pandas Pandas podem passar até 14 horas por dia alimentando-se. Um panda pode defecar mais de 100 vezes em um único dia. Pandas apresentam eficiência digestiva muito baixa, uma vez que seu sistema digestório é muito semelhante aos dos seus ancestrais carnívoros.
Dentro da família dos felinos grandes, os tigres são de longe os mais inteligentes de todos.
Os cães, afinal das contas, têm cerca de duas vezes mais o número de neurônios em seus córtexes cerebrais do que o que os gatos, o que sugere que eles poderiam ser aproximadamente duas vezes mais inteligentes.
Saiba quais são os 6 animais mais inteligentes do mundo
Especialistas apontam os golfinhos como os animais mais inteligentes depois dos humanos.
O ser humano
Dizem que todos têm um dom e foi justamente isso que descobriram em um estudo com cachorros e chimpanzés. ... Com isso, os pesquisadores concluíram que, em relação à compreensão de gestos e ordens para buscar algo, os cães são mais inteligentes e audazes que os chimpanzés.