cerca de 12cm
A anestesia raquidiana A raquidiana é a anestesia usada no parto cesáreo. O procedimento para aplicação é o mesmo da peridural, no entanto, a agulha é inserida no espaço posterior ao líquor, mas antes da medula óssea. A anestesia raquidiana usa uma quantidade menor de anestésico e é aplicada uma única vez.
A anestesia geral em um parto cesárea é utilizada apenas quando os bloqueios espinhais, como a peridural e a raquianestesia, estiverem contraindicados. As principais situações em que a anestesia geral é utilizada são cesáreas emergenciais e quando há falha parcial de bloqueio espinhal.
Para isso, é introduzido um cateter peridural na região lombar por onde são administradas doses complementares de medicação, conforme a fase do trabalho de parto ou a necessidade da paciente. Na cesárea, pode-se fazer a peridural, a raquianestesia e a combinada raquiperidural. Em casos raros, é dada a anestesia geral.
A anestesia para a cesárea acaba durando cerca de 2 horas e meia, 3 horas. Considerando que a cirurgia demora aproximadamente 1 hora, a gente tem como rotina deixar as pacientes em recuperação após o procedimento para ver se elas estão bem, se a pressão está boa, se não há sangramentos.
Em alguns casos, a mulher pode escolher o centro hospitalar onde será feita a cirurgia. Se não houver escolha, então pelo menos faça questão de conhecer a sala onde você ficará durante o pós-operatório e a maternidade. Quanto mais confiança você sentir, mais confortável e preparada psicologicamente você fica.
Para elaborar o plano de parto, pode-se recorrer a um modelo de plano de parto fornecido por um profissional de saúde, que pode ser encontrado na internet ou a grávida pode optar por escrever uma carta personalizada.
O parto é uma cobertura obrigatória para os planos contratados na segmentação hospitalar com obstetrícia. A mamãe deve atentar para o tipo de segmentação do plano que está vinculada na operadora. Todos os planos com cobertura obstétrica devem cobrir tanto partos normais, quanto partos cesáreos.
Quem Espera, Espera é a nova campanha lançada pelo UNICEF para sensibilizar os brasileiros, especialmente mulheres e suas famílias, sobre a importância do trabalho de parto espontâneo e do parto e nascimento hu- manizados. ... Também é possível baixar um plano de parto ou per- sonalizá-lo de acordo com suas preferências.
No parto humanizado, a mulher tem a possibilidade de esperar pacientemente pela hora do nascimento do bebê, sem pressão por meio da equipe de saúde. São fornecidos durante a espera opções como ouvir música, andar, fazer ginástica, ir para a piscina e que são inclusive, uma forma de reduzir a dor das contrações.
Hoje em São Paulo o melhor custo benefício é o São Luiz do Itaim ou do Anália Franco. Isso pode mudar, então pesquise antes. – pacotes de parto em São Paulo variam de 7 a 15 mil reais.
Parto Humanizado é tudo que seja natural no parto, contato pele com pele, contato imediato da mãe com o bebê, um nascimento mais próximo ao natural possível sem intervenções desnecessárias como corte no períneo por exemplo, alguns médicos usam esse corte de regra nos partos normais e nem sempre é de fato necessário.
Início precoce da amamentação, uma vez que o leite materno desce mais rápido após o parto humanizado; Redução das intervenções, como aspiração com sonda; Menor risco associado às manobras cirúrgicas; Ao entrar em contato com a ocitocina (hormônio do prazer) liberada pela mãe, o bebê nasce mais calmo.