1 reivindica, requer, reclama, pede, solicita, pleiteia, procura, demanda, requisita, quer, vindica. Impõe dever ou obrigação a alguém: 2 impõe, ordena, obriga, manda, intima, constrange, coage.
2 - Os padrões sociais acabam definindo quem pode ou não fazer parte de determinado grupo. Assim, a sociedade acaba se organizando em grupos de pessoas com gostos e características em comum, que tenham objetivos parecidos e gostam de fazer as mesmas coisas e até se vestirem de maneira parecida.
Padrão de beleza é uma expressão que se usa para fazer referência a um modelo de beleza que é considerado “ideal” em determinado contexto, por exemplo, em uma cultura ou sociedade específicas.
Resposta: 1- sim , o padrão de beleza da minha época na minha opinião são pessoas mais magras e bem arrumadas . 2- Não ouve alterações , porém não é muito utilizado atualmente . 4 - de um tempo para cá ouve muitos avanços agora tem cabeleireiro manicure e etc , esses são os produtos : creme , maquiagem e etc .
Desde então, a única época que não houve o domínio de algum padrão de beleza se deu na Idade Média. ... Acreditava-se que a beleza era uma consequência da sua obediência, devoção, pureza e castidade, assim como a Virgem Maria.
Na idade média, o corpo ideal é marcado pelos quadris "arrebitados", ventres arredondados e cintura fina proeminente, caracterizando a feminilidade. Também na era do Renascimento, o conceito de corpo belo era ter ombros largos, cintura fina, quadris grandes e redondos e pernas roliças.
Pele branca, seios fartos, coxas grossas e cintura larga configuravam o padrão da época. A sociedade esperava que as mulheres tivessem olhos grandes, pés pequenos, cintura fina, cabelo longo e bem escuro, dentes brancos e pele pálida. Um corpo arredondado, com quadris largos e seios grandes, era sinônimo de beleza.
Desde então, a única época que não houve o domínio de algum padrão de beleza se deu na Idade Média. Graças à forte influência da Igreja, os hábitos de higiene dos gregos e dos romanos foram deixados de lado. Pregava-se que os cuidados com corpo era algo profano, imoral e indecente, já que contradiziam as leis divinas.
Anos 1970. Mulheres: cabelos volumosos marcaram a década, que também contou com um cuidado cada vez mais com a saúde e a beleza. A naturalidade das formas era mais valorizada, com maquiagens mais neutras. No vestuário, as minissaias marcaram história.
O padrão de beleza masculina vem mudando aos poucos nos últimos anos e não existem mais um padrão preestabelecido. Há os agressivos, com aparência angelical, mais esportivos, e aqueles que estão aderindo ao hábito de cuidar da aparência e do corpo e como eles fazem questão desse tratamento.
Apesar disso, pode-se dizer que alguém ou algo é belo quando se estimula os sentidos. Em outras palavras, bonito é tudo aquilo que nos causa forte emoção. Obviamente, a ideia de beleza depende da cultura em que se vive, da idade, do sexo e da apreciação subjetiva de cada indivíduo.
Acreditava-se que a beleza era uma consequência da sua obediência, devoção, pureza e castidade, assim como a Virgem Maria. ... No período Renascentista, os valores humanistas retornaram, assim como a adoção de padrões de beleza da Antiguidade. As pinturas se tornaram mais sedutoras, com os corpos à mostra.
O padrão de beleza feminino nemsempre foi o culto à magreza, mas sempreimpôs às mulheres sacrifícios extremos.Na segunda época do século, algumasquestões começam a ser levantadasRetratada nas pinturas renascentistas,a mulher exibia suas curvas naturais(e seria considerada gorda pelos padrõesde hoje), que começaram a ...
Resposta. Resposta:Valores culturais, condições socioeconômicas e políticas.
Resposta. Resposta: O corpo era valorizado pela sua saúde, capacidade atlética e fertilidade. Para os gregos, cada idade tinha a sua própria beleza e o estético, o físico e o intelecto faziam parte de uma busca para a perfeição, sendo que o corpo belo era tão importante quanto uma mente brilhante.
Estudo publicado por esses autores demonstra que revistas, televisão, internet e jornais são fortes manipuladores na busca pelo “corpo perfeito”. Silva et al. 1 citam que os indivíduos se sentem influenciados com os padrões de corpo divulgados pelos recursos midiáticos, sendo influenciados a mudar sua aparência física.
No contexto atual, o corpo pode praticamente "tudo", de modo que a ciência, a fisioterapia e a educação física estão em crescente avanço, temos que há de fato uma crescente tendência de abrirmos possibilidades para o corpo humano.
Até chegarmos aos dias de hoje, o corpo passou por diversas modificações. O que se vê hoje, são corpos construídos, seja pela mídia ou por cirurgias plásticas. A concepção de corpo da sociedade contemporânea é puramente artificial.
E, assim, o corpo atual, ou seja, aquele que se encontra em consonância com os padrões de beleza contemporâneos que associam juventude, beleza e saúde apresenta-se como um valor fundamental na sociedade ocidental.
DAOLIO (1995) acrescenta que no corpo estão inscritos regras, normas e valores de uma sociedade específica, por ser ele o meio de contato primário do indivíduo com o ambiente que o cerca. ... Cada sociedade elege um determinado número de atributos que pré-estabelecem como, e o quê devemos ser.