39 sinônimos de acessível para 5 sentidos da palavra acessível: Que tem fácil acesso: 1 aberto, abordável, alcançável, aproximável, atingível, desimpedido, desobstruído, disponível, franqueável, penetrável, transitável.
1 regimes. 2 alimentações. Abstinência total ou parcial de alimentos: 3 jejuns, abstinências, privaçãos, privações, resguardos.
3 sinônimos de cotidianamente para 1 sentido da palavra cotidianamente: Que acontece todos os dias: 1 diariamente, em todos os dias, em cada dia.
Significado de Cotidianamente advérbio De um modo cotidiano; que ocorre diariamente. Etimologia (origem da palavra cotidianamente). Cotidian/o/ + mente.
1. Qualidade do que é benévolo ou benevolente.
15 sinônimos de frequentemente para 1 sentido da palavra frequentemente: De modo frequente: 1 constantemente, regularmente, repetidamente, amiúde, amiudadamente, sempre, muito, reiteradamente, continuamente, continuadamente, correntemente, permanentemente, seguidamente, incessantemente, ininterruptamente.
advérbio De modo frequente; várias e repetidas vezes; com frequência: o que escutava frequentemente em discos e no rádio era rock. De maneira assídua; cuja presença é constante: no Brasil, a grande maioria da população não lê jornais frequentemente. Etimologia (origem da palavra frequentemente). Frequente + mente.
3 continuamente, constantemente, continuadamente, ininterruptamente, incessantemente, repetidamente, reiteradamente. Exemplo: O bebê da minha vizinha está sempre chorando! Todo o tempo: 4 eternamente, permanentemente, perpetuamente, infinitamente, perduravelmente, ad aeternum.
Que se repete muitas vezes: 1 constante, repetido, continuado, seguido, contínuo, crebro, iterado, reiterado, sequente, sucessivo. Que é constante: 2 assíduo, amiudado, vulgar, regular, comum, contumaz, costumeiro, cotidiano, habitual, ordinário, periódico, presente, recorrente, rotineiro, usual.
Significado de Sempre advérbio Em todo tempo; a toda hora; perpetuamente ou eternamente: espero que nosso casamento seja sempre assim. De um modo contínuo; em que há continuidade; constantemente ou continuamente: está sempre irritado.
Que acontece com muita frequência: 1 frequentemente, constantemente, regularmente, muito, várias vezes, sempre, amiúde, amiudadamente, seguidamente, sistematicamente, reiteradamente, continuamente, continuadamente, incessantemente, ininterruptamente.
15 sinônimos de na maior parte dos casos para 1 sentido da expressão na maior parte dos casos: Em princípio: 1 em tese, teoricamente, na generalidade, por via de regra, quase sempre, Ao que tudo indica, em princípio, em geral, de modo geral, via de regra, geralmente, usualmente, comumente, em regra, normalmente.
“Todo”, sem artigo definido “o”, significa “qualquer”, “cada”: Todo homem é uma ilha. ... “Todo o”, com artigo definido, significa “inteiro”: Todo o colégio foi ao baile.
No Brasil é "faz todo sentido" (mas já li gramáticas brasileiras que consideram isso erro) e em Portugal "faz todo o sentido".
A forma correta de escrita da locução é a todos, sem acento indicador de crase. A locução à todos, com acento indicador de crase, está errada. Todos é um pronome indefinido, plural e masculino, que se refere a todas as pessoas, sendo sinônimo de toda gente e todo mundo.
As duas formas estão corretas e podem ser usadas quer numa linguagem informal, quer numa linguagem formal. Num é a forma contraída da preposição em com o artigo ou numeral um: nem + um = num. No domingo, almocei num restaurante mexicano.
contração [Gramática] Combinação da preposição "em" mais o artigo indefinido "uma" (em + uma): o professor recebeu o prêmio numa de suas aulas. Etimologia (origem da palavra numa). Em + uma.
"num" e "numa" são contrações da preposição "em" com o artigo indefinido um/uma. O que não está correto é "Vamos num show". Nós vamos "a" ou "para" algum lugar, mas não vamos "em" um lugar.
As formas – e, é e eh – existem na Língua Portuguesa; “è” está incorreto e “he” pode ser usado de forma informal. Ou seja, ambas os termos “e”, “é” e “eh” estão corretos, devendo, no entanto, ser usadas em diferentes situações.
Se é a representação numérica de soma ou “dias”, então é plural. Assim também ocorre com as horas: São cinco horas da tarde. O verbo ser (são) concorda com o predicativo (cinco). Eram três da tarde.