João e Maria é um conto que relata as aventuras de dois irmãos (João e Maria), filhos de um pobre lenhador e que moravam na floresta com seu pai e sua esposa. ... Ela ficou muito brava com João e Maria e resolveu mandar eles mesmos irem colher amoras na floresta.
Hansel
João e Maria adormeceram, famintos e cansados. Quando acordaram, estava muito escuro, e Maria desatou a chorar. Mas desta vez não conseguiram encontrar o caminho: os pássaros haviam comido todas as migalhas. Andaram a noite toda e o dia seguinte inteirinho, sem conseguir sair daquela floresta, e estavam com muita fome.
Maria então notou que havia trazido o antigo celular do pai para o caso de se perderem. Tentou ligar para a polícia, só que ali não havia sinal. Começou a ficar desesperada. ... De acordo com o texto, João e Maria fugiram para a floresta porque a) Precisavam encontrar com os pais.
Os personagens são os seres atuantes de uma história e pode ser um animal, uma pessoa, ou até mesmo um objeto, desde que apresente características humanas. ... Neste artigo, abordaremos os tipos de personagens.
Narciso, Tirésias, Nêmesis,Ninfas, Cephisus, Liriope e Eco.
Além de ter uma beleza estonteante, a qual despertava a atenção de muitas pessoas (homens e mulheres), Narciso era arrogante e orgulhoso. E, ao invés de se apaixonar por outras pessoas que o admiravam, ele ficou apaixonado por sua própria imagem, ao vê-la refletida num lago.
Segundo a mitologia grega, Narciso era filho do deus do rio Cefiso e da ninfa Liríope. Ele nasceu numa região da Grécia Antiga, conhecida como Beócia.
O mito de Narciso é uma interpretação da mitologia grega, que narra a história de um jovem caçador fascinado pela sua própria beleza. Na Grécia, sua imagem é atribuída ao símbolo máximo de vaidade.
Verificado por especialistas. a) A principal mensagem do mito de Narciso é de como a vaidade e a arrogância são prejudiciais. b) O mito de Narciso tem relação com a atualidade e nos chama a atenção para o egoísmo e para a vaidade exacerbada, muito presentes na atualidade da nossa sociedade.
Já que Narciso olhava seu reflexo na água e dizia “sou mesmo perfeito”. Na atualidade representa a busca pela perfeição, a constante vaidade das pessoas que estão sempre querendo melhorar sua imagem.
LETRA A- A relação existente entre o nome e o conto de Narciso, está no trocadilho feito pelo nome. Na fábrica o nome se apresenta sem o R, ficando Naciso's. E no conto é Narciso. Assim como o conto de Narciso, fala sobre a beleza e a estética a empresa também se associa a beleza e a estética.
Encantado pela sua própria beleza, Narciso deitou-se no banco do rio e definhou, olhando-se na água e se embelezando. Depois da sua morte, Afrodite o transformou numa flor, Narciso.
Narciso era extremamente vaidoso,apaixonado por sua própria beleza. Era muito conhecido por seu orgulho e sua beleza. Dai que surgiu o termo "narcisista", que é utilizado para uma pessoa que se ama exacerbadamente (amor exagerado por si próprio).
De acordo com a superstição grega, contemplar a própria imagem era um prenuncio de má sorte. Pois bem, Narciso, o Auto Admirador, era um jovem de uma beleza incrível e herói do território de Téspias e Beócia. ... Ele era filho de Cefiso, deus do rio com a ninfa Liriope.
Liriope
Indiferente aos sentimentos alheios, Narciso desprezou o amor da ninfa Eco – segundo outras fontes, do jovem Amantis – e seu egoísmo provocou o castigo dos deuses. Ao observar o reflexo de seu rosto nas águas de uma fonte, apaixonou-se pela própria imagem e ficou a contemplá-la até consumir-se.