adjetivo De espessura grossa; consistente: tecido espesso. Que é denso; firmemente unido; compacto: nevoeiro espesso. Que se encontra fechado; copado, cerrado: bosque espesso.
14 sinônimos de espessa para 2 sentidos da palavra espessa: Com estrutura sólida e consistente: 1 concreta, firme, consistente, densa, encorpada, sólida, maciça, compacta, condensada, solidificada.
Sons imprecisos e sem definição; ruído.
adjetivo Que se envia com rapidez: encomenda expressa. Que não admite dúvidas; que não se pode discutir: ordem expressa. Que demonstra algo de forma clara e explícita: o leitor expressa sua opinião. Que fica dito, manifesto: vontade expressa.
O Projeto Ideia Expressa promove a valorização do aspecto cultural por meio do grafite em estêncil no ambiente escolar, as atividades acabam por caracterizar espaços e melhorar o ambiente de trabalho de professores e aumentar o sentimento de pertencimento por parte dos alunos, assim ajuda a manter e zelar pela ...
Sentir obrigação ou agradecimento por; estar sujeito a: devia várias obrigações à mãe; deve a bondade à mãe. Encontrar-se obrigado a se devotar ou se consagrar a: deve-se à religião e à esposa.
Sentir obrigação ou agradecimento por; estar sujeito a: devia várias obrigações à mãe; deve a bondade à mãe. Encontrar-se obrigado a se devotar ou se consagrar a: deve-se à religião e à esposa.
Deveram está no pretérito perfeito do indicativo ou no pretérito mais-que-perfeito do indicativo e deverão está no futuro do presente do indicativo....Exemplos com -rão indicando futuro
A forma correta de escrita da palavra é expressar. A palavra espressar está errada. Devemos utilizar o verbo expressar sempre que quisermos referir o ato de se exprimir, ou seja, de se manifestar por gestos, palavras,… Significa enunciar, declarar, revelar.
Significado de pode ser: Ok, sem problemas, eu topo.
Ir ter com significa 'dirigir-se a (alguém), ir encontrar-se com (alguém)': Vou ter contigo às cinco horas. [...] meu companheiro, fiado na amizade que granjeara entre os gentios, iria ter com eles, a ver se o aceitavam como hóspede.
Deverá é um Verbo, futuro do presente do indicativo 3a pessoa singular de dever;
A escrita correta dessa palavra é Deverá. O acento encontra-se na última sílaba, pois é ela a sílaba tônica da palavra.
Em quanto ou enquanto? As duas grafias estão corretas, mas a colocação deve ser observada. A expressão “em quanto” separado é formada pela preposição em e pelo pronome ou determinante interrogativo quanto (o mesmo que quantidade de, que número de, que quantia).
«Quando comecei a trabalhar há 20 anos, não sabia o quanto ia gostar da minha profissão.» Nesta frase, que significa «o quanto»? Em termos semânticos, «(o) quanto» é classificado como um advérbio de intensidade¹, fazendo parte da classe sintática dos advérbios de quantidade/grau.
Sim, tanto ou quanto é correcto. É uma locução adverbial. Significa mais ou menos, em grau mediano, medianamente.
Resposta. Resposta: As expressões tanto quanto e tanto como são sinônimas na expressão de comparações: ... As expressões tanto quanto e tanto como atuam como conjunções subordinativas adverbiais comparativas, introduzindo uma oração que apresenta uma comparação com o acontecimento referido na oração principal.
As palavras 'tão' e 'tanto' referem-se à advérbios de intensidade e a palavra 'quanto' é um advérbio de quantidade. Sugestão : É mais viável falar ou escrever 'tão como' do que falar 'tão quanto'; porém na língua portuguesa as duas formas são corretas.
Tanta é o feminino de tanto. O mesmo que: muita.
f) Proporcionais: introduzem uma oração que expressa um fato relacionado proporcionalmente à ocorrência da principal. São elas: à medida que, à proporção que, ao passo que e as combinações quanto mais... (mais), quanto menos... (menos), quanto menos...
412). Estas orações são estruturadas com base em conjunções/locuções conjuncionais, como à medida que, à proporção que, ao passo que; podem também ser introduzidas por conjunções correlativas, como quanto mais… (tanto) mais, quanto mais… (tanto) menos, tanto mais...
Para que o emprego dos porquês seja feito de forma correta, é essencial entender e distinguir as quatro formas: porque, porquê, por que ou por quê. Quando usar porque? Porque (junto e sem acento) é usado principalmente em respostas e em explicações. Indica a causa ou a explicação de alguma coisa.
Por quê: Deve ser empregado somente no fim da oração, tendo o mesmo significado de por que. Porque: Conjunção utilizada para explicar ou mostrar a causa de algo citado anteriormente. Equivale a pois, já que. Porquê: Substantivo masculino.
Quando usar porquê? Porquê (junto e com acento) é usado para indicar o motivo, a causa ou a razão de algo. Aparece quase sempre junto de um artigo definido (o, os) ou indefinido (um, uns), podendo também aparecer junto de um pronome ou numeral.
A palavra “porque” é resultado da junção da preposição “por” e do pronome relativo, interrogativo ou indefinido “que”. Ele apresenta quatro grafias diferentes: porque, porquê, por que e por quê. diferentes: porque, porquê, por que e por quê.