Os objetivos do treinamento e desenvolvimento são focados em integrar e qualificar a equipe de modo que as entregas tenham um alto padrão de qualidade, a produtividade seja maximizada e não haja retrabalho por falta de competência. Para isso, desenvolvem-se práticas para capacitar os colaboradores.
Indicadores de Resultado O treinamento não é um fim em si mesmo, mas o meio para alcançar determinados objetivos, ou melhor, alcançar resultados. Partindo desta premissa há a necessidade de definir antecipadamente quais os resultados de treinamento a serem alcançados, se possível alcançar resultados quantitativos.
O resultado esperado em um treinamento gerencial é desenvolver conhecimentos, habilidades e atitudes, como expresso na alternativa B.
Por meio do desenvolvimento de competência, sua empresa pode mudar a maneira como é vista por outros profissionais e organizações, sendo mais respeitada e considerada no mercado. Por fim, outro ponto importante é que isso facilita a formação de líderes e contribui para o plano de sucessão da sua companhia.
Explicação: Adaptar as pessoas à organização é o resultado esperado em um treinamento de integração.
O objetivo principal de um treinamento de integração é informar o novo colaborar e fazer a transição para que ele se sinta parte da empresa e esteja alinhado com as expectativas da empresa. Esse primeiro contato é muito importante e realizá-lo da forma correta gera segurança e confiança do funcionário com a empresa.
Treinamento de integração é um procedimento que visa preparar um novo colaborador para iniciar seu trabalho na empresa, transmitindo a ele os valores, a visão e a missão da empresa, além das principais regras e recomendações internas.
Como elaborar um treinamento de integração
O Treinamento de Integração em segurança do trabalho é o momento em que a empresa apresenta a seu novo funcionário os aspectos de segurança e saúde do trabalho (SST) que devem ser observados em todas as atividades e setores da empresa. Esse treinamento pode ser feito em conjunto com outras áreas da empresa.
Principais pontos a serem abordados
NR 18 – Treinamento Admissional (Integração de Segurança Construção Civil) Treinar os trabalhadores recém contratados conforme as exigências legais estabelecidas pela NR 18 da Portaria 3214/78, do Ministério do Trabalho.
3 horas
A integração de segurança do trabalho trata-se de um processo de treinamento e adaptação do funcionário com o ambiente de trabalho, tendo o objetivo de proporcionar aos funcionários o conhecimento e a orientação sobre os riscos relacionados à sua função ou atividade profissional, visando garantir a execução de suas ...
Um treinamento especifíco que deve ser abordado pelas organizações é o treinamento de introdução ou introdutório. Com o crescimento das organizações, muitas empresas precisam aumentar seu quadro de funcionários para atender a essa demanda; o que gera problemas de adaptação do novo colaborador à cultura da empresa.
O treinamento consiste em teoria(primeiros 15 dias) , teoria +pratica(+ 15 dias). No horário matinal de trabalho. Sim. O mesmo tempo de duração, tanto no trabalho mesmo quanto nos intervalos.
Treinamento comportamental é o processo de aperfeiçoar as atitudes e habilidades comportamentais dos colaboradores de acordo com os princípios da organização.
Técnico em Segurança pode ministrar treinamento de trabalho em altura – NR 35. A NR 35 já é uma realidade, mas, um item da norma ainda nos deixa um pouco indecisos, o item em questão é o referente ao treinamento de trabalho em altura. Lendo a NR uma pergunta fica no ar.
O profissional que ministrará esse treinamento será um Bombeiro Militar, Bombeiro Civil ou outro profissional da área de segurança do trabalho que possua proficiência em prevenção e combate a incêndios. b) Curso Básico; O curso básico deve ser de no mínimo 4, 6 ou 8 horas, dependendo da classe da instalação.