Dois objetos matemáticos são iguais se e somente se são precisamente o mesmo em todo caminho. Isto define uma relação binária, igualdade, denotada pelo sinal de igualdade "=" em tal modo que a sentença "x = y" significa que x e y são iguais.
Igualdade é a inexistência de desvios ou incongruências sob determinado ponto de vista, entre dois ou mais elementos comparados, sejam objetos, indivíduos, ideias, conceitos ou quaisquer coisas que permitam que seja feita uma comparação. ... Juridicamente, a igualdade é uma norma que impõe tratar todos da mesma maneira.
Podemos dizer que uma igualdade é quando duas operações ou quantidades são iguais entre si, ou seja, quando uma e outra têm o mesmo número de unidades.
Matemática. As expressões numéricas que apresentam desigualdade, chamadas de inequações, possuem propriedades e características que as diferenciam das equações. ... O que as difere, entre outros aspectos, é que as equações possuem uma igualdade, e as inequações, uma desigualdade.
Por um lado, Igualdade opõe-se a Diferença, mas, por outro lado, contradita- se com Desigualdade. ... Quando se considera o par igualdade x Diferença (ou igual x dife- rente), tem-se à vista algo da ordem das essências: uma coisa ou é igual à outra (pelo menos em um determinado aspecto) ou então dela difere.
O Brasil por ser um pais capitalista ainda possuem muitas desigualdades sociais um exemplos são as mesmas vagas de emprego oferecidas pelas mesmas pessoas porém com salários diferentes, outro exemplo são as pessoas que ainda não tem direito a abastecimentos de águas.....
Resposta. O Brasil possuem muitas desigualdades sociais, um dos exemplos são as vagas de emprego oferecidas pelas mesmas pessoas porém com salários diferentes, outro exemplo seriam as pessoas que ainda não tem direito a abastecimentos de águas.
Aquilo que conta com uma existência verdadeira e autêntica faz parte da realidade. ... Como dentro de uma sociedade existem indivíduos que, ao interagirem entre si, são influenciados e que influenciam, a realidade social não é algo estático, mas sim dinâmico.
significa: uma ciência que pretende compreender interpretativamente a ação social e, assim, explicá-la causalmente em seu curso e em seus efeitos.